Pesquisa realizada com profissionais do e-commerce mostra as principais dificuldades com relação à prevenção de fraudes. Feita pela Elo em parceria com o E-Commerce Brasil, a pesquisa mostra que 44% dos profissionais acreditam que os altos índices de fraude são o seu maior problema com relação à autorização e à prevenção a fraudes.
Podendo responder mais de uma alternativa, 40% afirmaram que a maior dificuldade está atrelada ao risco da imagem da empresa.
Em proporções menores, os respondentes assinalaram:
- 28% balanço risco vs recompensa;
- 24% riscos legais;
- 24% baixos índices de autorização;
- 24% altos índices de chargeback;
- 20% atrito com o cliente.
Apesar disso, 52% dos respondentes afirmaram que acreditam que suas empresas estão preparadas para prevenir fraudes.
32%, no entanto, consideram-se pouco preparadas para prevenir fraudes e apenas 12% se considera muito preparada para tal. 4% afirmaram não saber avaliar.
Autenticação 3DS 2.0
48% dos respondentes afirmou não estar familiarizado com o protocolo de autenticação 3DS 2.0.
Além disso:
- 16% diz não querer implantar o modelo;
- 16% pretende implantar o protocolo até 2022;
- 12% pretende implantá-lo ainda em 2021;
- 8% afirmou já estar usando o protocolo.
Utilidade
40% dos respondentes acreditam que o protocolo 3DS 2.0 terá utilidade na redução das fraudes do e-commerce. Podendo responder mais de uma alternativa, 24% mencionou o aumento das conversões, enquanto 28% está apostando na habilitação de novos produtos no e-commerce, como uma maior facilidade de usar o débito para compras online.
Atualmente
Quando perguntados sobre qual a opção que mais se aproximava da realidade de sua empresa na hora de mitigar riscos com os testes massivos de cartões, 40% afirmou já ter uma ferramenta instalada para tal.
28% pretende implantar uma solução ou ferramenta para tal. Na faixa dos 12% houve duas respostas: a empresa está no processo de implantação e usa Recaptcha ou similar.
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