As primeiras 24 horas do evento anual de vendas Prime Day da Amazon fizeram de terça-feira o dia mais movimentado para o total de gastos online dos EUA até agora este ano, com US$ 6 bilhões em gastos em todos os sites de comércio eletrônico, segundo o Adobe Digital Economy Index, apesar das preocupações com níveis vertiginosos de inflação.
O total de vendas online na terça-feira aumentou 7,8% em relação a um ano atrás e eclipsou os US$ 5,1 bilhões em vendas registrados no último Dia de Ação de Graças, segundo a Adobe.
O cliente médio do Amazon Prime pediu US$ 53,58 durante as primeiras 36 horas do Prime Day – um evento anual de 48 horas durante o qual a Amazon oferece ofertas especiais e grandes descontos para seus membros Prime – um aumento de US$ 7,05 em relação ao ano anterior, de acordo com Numerator, uma empresa que mede os dados do consumidor.
Os itens mais vendidos da Amazon incluíam Fire TV Sticks, Echo Dot 4th Gens e campainhas de vídeo Blink, bem como Frito-Lay Variety Packs e cartões-presente da Amazon, segundo o Numerator. Os consumidores no Prime Day “aproveitaram” os descontos após meses de “preços elevados online”, disse Patrick Brown, vice-presidente de marketing de crescimento e insights da Adobe, em comunicado.
Clientes em todo o mundo podem comprar até US$ 12,52 bilhões em produtos da Amazon durante as vendas do Prime Day antes do fim do evento na quarta-feira, com 60% dessas compras ocorrendo nos EUA, segundo estimativas da empresa de pesquisa de mercado Insider Intelligence.
O aumento nas vendas ocorreu depois que a taxa de inflação dos EUA atingiu uma nova alta de 40 anos de 9,1% nos 12 meses encerrados em junho. Os altos níveis de inflação – impulsionados em parte por aumentos no preço da gasolina, abrigo e alimentos, de acordo com dados divulgados pelo Departamento do Trabalho na quarta-feira – desempenharam um papel nas compras dos consumidores na Amazon no Prime Day, sugere pesquisa de compradores verificados da Numerator.
Aproximadamente 33% dos consumidores disseram que compraram algo que estavam esperando para comprar a um preço mais baixo, enquanto outros 27% disseram que deixaram de comprar um item no Prime Day por causa dos preços mais altos, segundo a empresa de pesquisa.
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Fonte: Forbes