O chamado Marketplace é uma das grandes promessas para o e-commerce brasileiro nos próximos anos. No entanto, o que muitos lojistas não perceberam ainda é que Marketplace não é uma tendência, mas já é realidade. Em média, 19% das ofertas do comércio eletrônico no país são feitas via Marketplace. A informação é de um estudo da Sieve, empresa especialista em inteligência de preços, realizado no mês de agosto, a partir de 60 sites, 504 sellers e analisando 305 mil URLs, mais de 1.500 marcas e mais de 53 mil produtos.
De acordo com a pesquisa, a categoria Instrumentos Musicais é a que possui mais ofertas no Marketplace. Cerca de 56% dos produtos são oferecidos via 30 sellers (os vendedores de outras lojas). Em segundo lugar está o setor de Produtos Automotivos (44%) seguido por Eletrônicos (39%).
O levantamento mostra ainda que o departamento com maior número de sellers é Informática (112). Em seguida estão Eletrônicos (102), Produtos Automotivos (99) e Telefonia Celular (99), estas últimas categorias com o mesmo número de vendedores.