default
Publicidade: default

Renault lança loja oficial na Shopee

default
Por: Amanda Lucio

Jornalista e Repórter do E-Commerce Brasil

A Renault do Brasil inaugurou sua loja oficial na Shopee, consolidando sua presença no e-commerce e ampliando os canais de venda de autopeças e acessórios. No marketplace, os consumidores terão acesso a uma ampla variedade de produtos, incluindo peças originais da marca, componentes de reposição da linha Motrio e acessórios para veículos.

default
(Imagem: Shopee/Divulgação)

A nova loja reúne as ofertas da rede de concessionárias Renault em um único ambiente digital. No lançamento, mais de 5 mil itens já estão disponíveis para compra.

“Essa parceria com a Shopee amplia os canais de vendas de peças Renault, trazendo ainda mais praticidade, disponibilidade e segurança para o nosso cliente”, afirma Arnaud Mourebrun, diretor de Vendas e Rede da Renault do Brasil.

No início do ano, a Chevrolet havia anunciado a entrada no marketplace para venda de autopeças. A entrada da Renault é um indicativo da expansão do setor auto na plataforma, além do crescimento da concorrência.

A Renault passa a integrar o grupo de mais de 800 marcas presentes na seção de Lojas Oficiais da Shopee. A entrada da montadora reflete a crescente demanda do setor automotivo no e-commerce. Em 2024, a plataforma registrou um triplo aumento nas buscas por autopeças e um crescimento superior a 80% nas vendas em comparação ao ano anterior.

“A presença da Renault em nossa plataforma reforça a relevância da Shopee para o segmento de autopeças e traz ainda mais diversidade às ofertas da seção Auto & Moto”, destaca Felipe Lima, head de desenvolvimento de negócios da Shopee.

Com a iniciativa, a Renault fortalece sua estratégia digital e acompanha a expansão do comércio eletrônico no setor automotivo, facilitando o acesso a peças e acessórios de forma segura e conveniente.

Publicidade: default