00. Uma das líderes do varejo de moda no e-commerce atualmente, a Dafiti é avaliada, segundo informou o Estadão, em R$ 10 bilhões.
De acordo com a reportagem, a Renner pretende se colocar como a principal varejista de moda online do Brasil e, para isso, mira grandes aquisições, como a Dafiti, que além do país, também tem atuação na Argentina, no Chile e na Colômbia. A estimativa é de que neste ano a varejista de e-commerce registre R$ 4,5 bilhões de volume bruto de mercadoria, ou GMV, que é a métrica utilizada para estimar a receita bruta de um comércio eletrônico.
Leia também: O potencial do setor de moda no e-commerce
A Renner não é a primeira empresa a buscar uma operação online de moda para alavancar seu negócio. Em 2019, o Magazine Luiza e a Centauro disputaram a Netshoes, um negócio que enfrentava dificuldades, mas tinha a vantagem de ter forte presença digital. No fim das contas, o Magalu levou a melhor, mas, diante do leilão, teve de pagar quase o dobro do que originalmente havia oferecido.
A Netshoes foi uma importante âncora da diversificação do Magazine Luiza, que fez nada menos de 17 aquisições em menos de 18 meses, comprando negócios que vão desde o site de livros Estante Virtual, passando por fintechs, empresas de logística, de propaganda digital e até de conteúdo.