O retail media nada mais é a veiculação de anúncios em sites varejistas. No momento, esse tipo de publicidade é impulsionada sobretudo pelo Mercado Livre e pela Amazon no mercado-latino americano, porém ficando ainda atrás de outras formas de anúncio mais difundidas, como as redes sociais.

“É realmente uma pesquisa única, que vai ajudar a preencher a falta de dados que há nessa área. Nenhuma outra empresa de pesquisa ou associação do setor já havia realizado antes um estudo com tal nível de profundidade e em tantos mercados na região”, afirma Matteo Ceurvells, analista chefe para os mercados da América Latina e Espanha do eMarketer/Insider Intelligence.

O estudo pontua que o resultado positivo pode estar atrelado ao resultado de campanhas anteriores, que devem ocasionar em um aumento de investimento neste tipo de canal pelos próximos 12 meses. Dessa forma, o retail media pode competir “mais de perto” com as redes sociais e os mecanismos de busca tradicionais.
Hoje, as maiores concorrentes, por assim dizer, do retail media, são as redes sociais, pois nelas a publicidade apresenta um alcance significativo.
A qualidade do tráfego e o retorno sobre o investimento em anúncios (ROAS) são os principais fatores analisados por anunciantes na hora de decidir quais plataformas usar para o retail media.
Comentários