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Retail media ganha espaço no mercado latino-americano, mostra eMarketer

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Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado digital desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

O retail media nada mais é a veiculação de anúncios em sites varejistas. No momento, esse tipo de publicidade é impulsionada sobretudo pelo Mercado Livre e pela Amazon no mercado-latino americano, porém ficando ainda atrás de outras formas de anúncio mais difundidas, como as redes sociais.

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Estudo da eMarketer/Insider Intelligence mostra crescimento da relevância do retail media no mercado latino-americano

“É realmente uma pesquisa única, que vai ajudar a preencher a falta de dados que há nessa área. Nenhuma outra empresa de pesquisa ou associação do setor já havia realizado antes um estudo com tal nível de profundidade e em tantos mercados na região”, afirma Matteo Ceurvells, analista chefe para os mercados da América Latina e Espanha do eMarketer/Insider Intelligence.

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O estudo pontua que o resultado positivo pode estar atrelado ao resultado de campanhas anteriores, que devem ocasionar em um aumento de investimento neste tipo de canal pelos próximos 12 meses. Dessa forma, o retail media pode competir “mais de perto” com as redes sociais e os mecanismos de busca tradicionais.

Hoje, as maiores concorrentes, por assim dizer, do retail media, são as redes sociais, pois nelas a publicidade apresenta um alcance significativo.

A qualidade do tráfego e o retorno sobre o investimento em anúncios (ROAS) são os principais fatores analisados por anunciantes na hora de decidir quais plataformas usar para o retail media.

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