Segundo dados da pesquisa “E-commerce Trends 2024”, realizada pela Octadesk em parceria com a Opinion Box, as roupas são os produtos mais vendidos pela internet, com 58% dos entrevistados confirmando que já comparam este produto em lojas virtuais. Essa é uma oportunidade para aumentar as vendas online das coleções de Outono/Inverno 2024.
No entanto, a concorrência é acirrada, mas as Pequenas e Médias Empresas de Moda podem ganhar destaque no mercado virtual, investindo na comunicação e retenção de clientes! Com custos cada vez mais altos para a aquisição de clientes, é preciso transformar usuários em clientes fiéis, assim que eles entram na loja virtual.
Com a chegada do frio as marcas começaram as campanhas de coleção Outono/Inverno, mas precisam pensar na estratégia para melhorar o relacionamento com os clientes de forma rápida e personalizada. Nesse cenário, uma ferramenta de CRM e Automação de Marketing pode ser um grande diferencial para os negócios virtuais.
A Cianitas, uma marca de moda de Ibirama, Santa Catarina — apostou no pop-up de inscrição de newsletter da edrone para converter visitantes em consumidores, aumentando o número de clientes e as vendas mês a mês. Em março de 2024, a marca faturou mais de R$ 100.000,00, com 127 novos pedidos e mais de 500 clientes adicionados ao banco de dados.
Os e-mails de inscrição de newsletter da edrone tem uma taxa de abertura de 48,5% e uma taxa de conversão de 6%, e os e-commerces de roupas e acessórios que usaram a ferramenta em 2023, tiverem um crescimento médio de 42% em sua base de clientes.
Essa base de dados se torna um hub de novos negócios, com o envio de campanhas de newsletters com promoções e lançamentos da marca. Em 90 dias, a Cianitas enviou mais de 150 mil newsletters, faturando cerca de R$ 10.000,00 em vendas diretas por e-mail.
Cuidado com a proteção de dados!
Para usar os dados de consumidores conforme a Lei Geral de Proteção de Dados no E-commerce é preciso obter as permissões necessárias para enviar e-mails e manter uma comunicação constante com os clientes virtuais.
Por isso, o cenário de Inscrição de Newsletter da edrone tem três etapas:
- Pop-up de inscrição de newsletter (para aumentar a base de clientes);
- Double e single opt-in para os novos inscritos (seguindo as normas da LGPD);
- Envio de um e-mail de boas-vindas com um código promocional (para impulsionar as vendas).
Quer potencializar suas vendas para o Outono/Inverno 2024? Agende agora uma demonstração gratuita da edrone!