A SAP Brasil será um dos destaques do Fórum e-Commerce Brasil 2023, que será realizado entre os dias 25 e 27 de julho no Transamérica Expo Center, em São Paulo. Trata-se do maior evento de e-commerce da América Latina, que chega este ano à sua 14ª edição, se consolidando como referência em inovação e tecnologia e com expectativa de superar a edição de 2022, que reuniu mais de 250 expositores e 18 mil pessoas.
Para esta edição, a SAP Brasil terá atuação de destaque em diversas frentes. Em uma delas, a Executiva de CX e Business Advisor da SAP, Ana Pio, será uma das hosts do evento. Durante os dias 26 e 27 de julho, Ana será a apresentadora do palco Soluções.
Também no dia 26 de julho, às 11h35, no palco Transformação Digital, o Head of Digital Business da Positivo Tecnologia, Rogério Nascimento, apresenta o case “O poder dos dados: impulsionando a jornada de produto e a transformação digital na Positivo Tecnologia”.
A companhia utiliza a solução SAP Customer Data Platform para realizar a orquestração de grandes volumes de dados em tempo real, permitindo a extração de insights valiosos para o negócio e engajando os clientes com a solução de marketing SAP Emarsys.
Além de entender comportamento e tendências, com predições de inteligência artificial e clusterização em massa, com a estrutura de dados bem definida, a Positivo Tecnologia identificou oportunidades de rentabilizar informações obtidas em sua base, ao valorizar um de seus ativos mais importantes ao mesmo tempo em que gerencia proativamente seu big data.
No dia seguinte, 27 de julho, será a vez do Diretor de Estratégia Digital e Omnichannel da Coppel México, Bernardo Bazua, participar do evento no palco Marketplace, às 14h, falando sobre as conquistas, desafios e lições aprendidas por uma das maiores redes varejistas do México.
Cliente da solução SAP Emarsys, a companhia enfrentou o desafio de consolidar uma operação omnichannel e lançar seu próprio marketplace na América Latina e competir com gigantes como Amazon e Mercado Livre.
Integração e resultados
Em outra frente, a SAP vai apresentar os resultados de sua integração com a Sinch. Desde abril deste ano a solução Sinch Contact Pro é um SAP Endorsed App disponível na SAPStore. Com isso, integra-se a uma categoria de soluções do ecossistema de parceiros SAP para ajudar as empresas a se tornarem mais integradas graças à aplicação de tecnologia e melhores práticas em processos inovadores, ágeis e integrados.
A solução permite às marcas usuárias conectar seus canais de comunicação com seus Contact Centers para que os usuários possam ser transferidos para um atendente ao vivo quando o bot não resolver sua necessidade. Assim, elas podem oferecer um serviço omnichannel através de telefone/voz, e-mail, webchat, SMS ou aplicações de mensagens como WhatsApp ou Facebook Messenger, uma vez que o Sinch Contact Pro pode ser integrado diretamente com o SAP Service Cloud.
A embaixadora de CX da SAP Brasil, Mônica Betini, lembra que fornecer experiências omnichannel pode ser uma tarefa assustadora se feita de forma fragmentada. “As inovações do ecossistema são essenciais para a visão da SAP e para a entrega da empresa inteligente para os clientes SAP”, diz, ressaltando a importância da integração para a implementação efetiva de um e-commerce conversacional e self service, baseado em um chat inteligente. “Essa parceria permite a entrega do que chamamos de CRM 360, inteligente e omnichannel”, afirma.
Demonstração das Soluções
Ainda em parceria com a Sinch, nossos especialistas de solução estarão presentes realizando demonstração do portfólio de Customer Experience da SAP. Todos que passarem pelo stand poderão conhecer nossa solução de Commerce Cloud que tem mais de 3500 clientes pelo mundo, em mais de 20 segmentos, e que está há 8 anos consecutivos como líder no quadrante de Gartner, além de pontuar em primeiro lugar como plataforma B2B. Os congressistas poderão conhecer todas funcionalidades nativas da solução como OMS, Gestor de Conteúdo, Motor de Promoções, Busca Inteligente, Venda Assistida, entre outros, tudo dentro do conceito de Composable Commerce e tecnologia Headless.
Dentro do mesmo espaço, também será possível conhecer mais sobre o SAP Emarsys, plataforma de automação e engajamento de marketing líder no mercado e pronta para ajudar as empresas a se envolverem e se comunicarem com seus clientes de maneira personalizada e relevante com recursos abrangentes, incluindo automação de marketing, segmentação avançada, personalização em tempo real e análise de dados para ajudar as empresas a melhorar seus resultados de marketing.
A solução permite o marketing multicanal, incluindo e-mail, SMS, mídias sociais, notificações push e muito mais, para alcançar os clientes em todos os pontos de contato de sua preferência e ainda oferece recursos avançados de segmentação, permitindo que as empresas dividam seus clientes em grupos específicos com base em comportamentos, preferências e histórico de compras para fornecer mensagens altamente direcionadas e personalizadas em tempo real.
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