Consumidores norte-americanos se sentem confortáveis em gastar mais com produtos para saúde e beleza, segundo dados divulgados pelas varejistas Target e Walmart. As empresas americanas observam que “os clientes aparentam maior segurança para obter os itens necessários para se sentirem e parecerem melhores”.
A Target, rede de supermercados americana, afirmou em seu relatório para investidores que a categoria saúde e beleza demonstra um fortalecimento contrário à desaceleração geral das vendas, que apresentou uma queda de 5,4% ao ano nos Estados Unidos.
Simultaneamente, o Walmart observou com seus próprios resultados do último trimestre, que os itens de saúde e bem-estar foram os de maior crescimento, além do que já foi registrado no setor de Grocery (mantimentos).
John Rainey, diretor financeiro (CFO) do Walmart, afirma: “acreditamos que essa mudança indica que os consumidores, que possuem um orçamento limitado, estão destinando seus dólares para as categorias de saúde e beleza. Isso significa que mesmo diante de pressões macroeconômicas essas categorias resistem”.
Entretanto, para além dos supermercados americanos, a Amazon não deixa a desejar, representando 5,1% do total de vendas da categoria nos EUA, segundo a PYMNTS. O marketplace é superado somente pelo Walmart, que possui 5,9% das vendas.
Ademais, 39% dos consumidores afirmou ser altamente provável o aumento no consumo de itens de saúde e beleza em 2024, de acordo com o relatório Observando o crescimento de pagamentos digitais: surfando na nova onda do e-commerce. Sendo este movimento de extrema significância para a Target, Walmart e Amazon.
Fonte: PYMNTS