A Infracommerce, empresa líder em digitalização e gestão de e-commerces na América Latina, apresentou uma Black Friday 2023 com crescimento no volume bruto de mercadorias (GMV), em comparação com o ano anterior. O período, compreendido entre os dias 23 e 26 de novembro, teve um aumento de 37% do GMV.
Com isso, a líder em Full Commerce vai na contramão do segmento de vendas online. De acordo com dados da Confi.Neotrust, o mercado do e-commerce teve uma queda de 15% na Black Friday, com relação a 2022.
Estratégias de crescimento
Mas então, qual é o segredo da Infracommerce para crescer, mesmo quando o setor não teve bons resultados? O grande diferencial é o ecossistema que engloba todas as frentes necessárias para um bom desempenho dos e-commerces parceiros. Marketing digital, inteligência de dados, logística, tecnologia e meios de pagamento. Esse combo faz com que a tomada de decisão dos clientes seja feita de forma muito mais assertiva, efetiva e escalável.
Com todas as equipes trabalhando em conjunto, outro ponto que influencia no resultado da Black Friday é o planejamento antecipado e bem estruturado, com equipes dedicadas em uma das datas comerciais mais importantes do ano.
“Nós apresentamos crescimento ao longo do ano, o que já foi na contramão do mercado. E na Black Friday, isso não seria diferente. Entre os motivos está nosso investimento em tecnologia, uso de dados, melhoria de processos, automação e contratação de 500 colaboradores temporários. Estamos mais escalonáveis do que nos últimos anos”, afirmou o CEO global e fundador da Infracommerce, Kai Schoppen, durante a live realizada na virada da Black Friday, em parceria com a Confi.Neotrust.
Live com dados em tempo real
O evento foi transmitido pelo perfil da Infracommerce no LinkedIn e contou com 4 horas de conteúdo, com entrevistas e dados de mercado atualizados em tempo real. Durante a live “Black Friday 2023: Hora a Hora, da Infracommerce”, os especialistas de cada área reforçaram a importância do planejamento de Black Friday, e ainda trouxeram insights relevantes para o mercado e para as marcas clientes, que também estavam presentes no escritório da empresa, em São Paulo.
Já na abertura, Eduardo Fregonesi, CEO Brasil da Infracommerce, pontuou a liderança da companhia nesses 10 anos de experiência em Black Friday. “A Black Friday deste ano é a maior da nossa história, e com certeza, ano que vem vai ser a maior de novo, porque essa é a nossa tendência: crescer sempre”.
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