O setor de moda tem sido um dos principais destaques no varejo digital entre pequenas e médias empresas em 2024. De acordo com um levantamento da Nuvemshop, os lojistas online de vestuário faturaram R$ 885 milhões de janeiro à metade de agosto, um crescimento de 26% em comparação ao mesmo período de 2023.
A análise considerou as vendas feitas entre 1º de janeiro e 15 de agosto de 2023 e 2024 por lojistas que utilizam a Nuvemshop.
Daniela Spinardi, Diretora de Pequenas e Médias Empresas na Nuvemshop, atribui o crescimento a uma combinação de fatores que têm favorecido as marcas de moda no ambiente digital. “A familiaridade crescente dos consumidores com as compras online, a demanda por moda autoral e a busca por produtos de nicho abriram novas oportunidades para essas marcas. Na Nuvemshop, nosso foco é oferecer as ferramentas e o suporte necessários para que esses lojistas se conectem de forma eficaz com seus clientes”, comenta Spinardi.
No período analisado, o número de pedidos cresceu quase 31%, passando de 2,6 milhões para 3,4 milhões, com um valor médio de compra de R$ 262,30. No total, mais de 11 milhões de produtos foram vendidos, com destaque para calças jeans femininas, regatas básicas, camisetas e calças legging.
Estados com maior número de vendas
- São Paulo (R$ 383 milhões);
- Minas Gerais (R$ 109,5 milhões);
- Ceará (R$ 99 milhões);
- Rio de Janeiro (R$ 65 milhões);
- Santa Catarina (R$ 40 milhões).