A expansão da Shein no Brasil ganha mais força ao longo dos meses. Com planos de dar ainda mais atenção ao país a partir deste ano, a gigante chinesa oficializou, no terceiro trimestre, um contrato com a GLP Guarulhos 2. Serão 135,3 mil metros quadrados utilizados como novo Centro de Distribuição na Grande São Paulo.
Agora, são pouco menos de 216 mil metros quadrados ocupados pela Shein em galpões logísticos por Guarulhos. Em termos nacionais, ela já está na lista das dez empresas com mais área (m²) ocupada, dividindo espaço com Mercado Livre, Magalu, Amazon, entre outras.
Segundo informaçao da Binswanger Brazil, veiculada pela Folha de S. Paulo, o contrato citado responde, em metragem, as 11 maiores transações de varejo e e-commerce no Brasil.
Mais frentes
Ainda no Brasil, além do quesito logístico, a companhia está produzindo roupas no Rio Grande do Norte. Em outra ocasião, durante um período de maior debate sobre a concorrência desleal com players brasileiros, afirmou que pretende ajudar na geração de empregos para brasileiros.
No âmbito global, a Shein anunciou a aquisição de um terço da Forever 21, outra empresa voltada a itens de moda e vestuário. No final de junho, também informou pretensão de abrir capital nos EUA.
Recentemente, a varejista também aderiu ao programa Remessa Conforme, desenvolvido pela Receita Federal em conjunto com o Ministério da Economia. A diretriz, aplicada desde agosto, gerou a declaração voluntária de 46% dos produtos importados ao Brasil.