A varejista global de moda Shein anuncia a “Lojas de Moda”, categoria personalizada e exclusiva do aplicativo. De acordo com a empresa de Singapura, a seção terá como papel principal ajudar às marcas locais de roupas a terem mais visibilidade como vendedores de moda.
Quando dentro da categoria Lojas de Moda, vendedores têm a possibilidade de reunir todos os produtos em um único lugar — segundo a empresa, isso irá gerar mais visibilidade como uma marca de moda para a ampla base de clientes Brasil.
Em uma pesquisa da Conversion, inclusive, a Shein ficou na primeira colocação quando o assunto é intenção de compras na Black Friday 2023. Pela primeira vez, a plataforma chinesa lidera o ranking, conquistando 19% das menções dos entrevistados — à frente de gigantes como Amazon, Mercado Livre e Magalu, por exemplo.
Shein no Brasil
O lançamento das Lojas de Moda é mais um passo da Shein para consolidar e expandir o ecossistema no Brasil. Lançado em 2023 no país, o marketplace possui mais de 10 mil vendedores e representa quase 50% da participação das vendas no Brasil. A expectativa é que as Lojas de Moda representem 50% das vendas totais de vestuário do marketplace em 2024.
“Sabemos que muitos dos pequenos empreendedores não têm capital para investir na profissionalização do negócio e foi isso que também nos motivou a lançar as Lojas de Moda. Com a iniciativa, vamos acelerar o crescimento desses vendedores e apoiá-los com as ferramentas necessárias para fazer com que sejam reconhecidos como grandes marcas de moda”, disse Raul Jacob, Diretor de Marketplace da Shein.