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SHEIN lança iniciativa para formar designers

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Por: Lucas Kina

Jornalista e produtor de Podcasts no E-Commerce Brasil

A SHEIN e o Conselho de Moda de Singapura (SFC) anunciaram, nesta semana, a criação de um concurso internacional de design visando a inclusão de novos designers no cenário da moda. Chamada de “Every Body Matters” (“Todos os corpos importam”, em tradução livre), a iniciativa tem como objetivo promover a diversidade e a inclusão na indústria da moda, incentivando a criação de peças que celebrem diferentes tipos de corpos e identidades.

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(Imagem: Envato)

Voltado tanto para novos talentos quanto para profissionais do setor, o concurso convida designers de todo o mundo a desafiar padrões tradicionais de beleza, propondo coleções que representem a pluralidade da sociedade contemporânea.

“O concurso ‘Every Body Matters’ busca criar um espaço inclusivo onde designers emergentes possam apresentar criações que realmente reflitam a diversidade do mundo em que vivemos”, afirma Zhang Ting-Ting, CEO do Conselho de Moda de Singapura. “A moda é uma linguagem universal e deve acolher todas as pessoas, independentemente de suas características físicas, habilidades ou identidades.”

A programação do concurso inclui oito atividades voltadas para o desenvolvimento profissional dos participantes:

  • Desfile de moda com apresentação das coleções finalistas;
  • Workshops com foco em habilidades técnicas e criativas;
  • Mentorias com especialistas da indústria;
  • Imersões e pesquisa em ambientes culturais e sociais ligados à moda;
  • Exposição dos trabalhos ao público e ao setor;
  • Masterclasses sobre sustentabilidade, design inclusivo e negócios;
  • Transmissão ao vivo das atividades, com alcance global;
  • Networking durante o Be the Change Summit 2025, evento sobre o futuro sustentável da moda promovido pelo SFC, com apoio da SHEIN como patrocinadora Platinum.

“Na SHEIN, acreditamos que a moda deve ser acessível para todos. Este concurso reflete nossos valores de inclusão e diversidade, e nos orgulhamos de apoiar a nova geração de designers que contribuirão para um futuro mais representativo na moda”, declara Leonard Lin, presidente da SHEIN EMEA e general manager da empresa em Singapura.

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