*Reportagem atualizada às 15h32 em 5 de setembro
No início da semana, no domingo (29), a Shein informou que passará a vender na Colômbia. A nova operação deve chegar em breve, segundo reportagens do Diário AS e El Tiempo.
Ainda com pouca informação sobre a situação, uma declaração compartilhada pelo El Tiempo da Shein cita o país como um mercado importante na América Latina. Dessa forma, a chegada ao destino integra o plano da gigante da moda em se estabelecer ainda mais na região.
“Sabemos que a Colômbia é uma potência quando o assunto é moda, com grandes referências e com senso para estilo. Estamos encantados com a possibilidade de trazer uma oferta de moda que satisfaça a autenticidade dos colombianos”, disse a Shein, de acordo com o veículo jornalístico.
A expectativa prática em relação a chegada da Shein na Colômbia é extremamente positiva, tendo em vista a presença já consolidada no Brasil e EUA, por exemplo. Em números, a notícia divulgada pelo El Tiempo fala em mais de 35,02 bilhões de pesos colombianos — cerca de US$ 8,4 bilhões, segundo a taxa de câmbio desta terça-feira (3).
Procurada pela redação do E-Commerce Brasil, a Shein afirmou que não vai se manifestar sobre o assunto.