Recentemente o Snapchat apresentou a pesquisa “Geração Z em 2022: Cultura, comércio e conversas no Brasil”. Entre os dados levantados, 44% da Geração Z sente que atualmente é mais importante que as marcas construam conexões com eles. Os anunciantes, por sua vez, sabem o quão importante é a capacidade de atrair a atenção dos consumidores por meio de anúncios de alto impacto. Mas, o que eles podem fazer para impactar públicos mais criteriosos como a Geração Z?
Muitas marcas e profissionais de marketing estão explorando plataformas e aplicativos de mídia social utilizando influenciadores e outras táticas de mídia paga para estabelecer um relacionamento com seus clientes e principais públicos-alvo.
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Max Rivera, Global Commercial Expansion da Snap Inc., presenciou algumas marcas e anunciantes alcançando grande sucesso no Snapchat. Na ocasião, diversificaram seus investimentos para incluir formatos baseados em Realidade Aumentada — como jogos e testes de produtos que as pessoas têm interesse em comprar. “É nas conexões instantâneas e nas experiências imersivas que um consumidor se sente atraído pela marca”, disse
Pensando nesse cenário, o Snapchat separou 2 dicas importantes para marcas impulsionarem suas campanhas publicitárias e aumentarem o engajamento dos consumidores
1 – Foco na gamificação
Segundo o Snapchat, o objetivo da gamificação é aumentar o engajamento e instigar a curiosidade. Isso, sem contar com o potencial de captar a atenção dos consumidores por períodos mais longos. Assim como nos jogos, existem desafios propostos que recompensam o participante de acordo com o seu progresso ou desempenho. Entretanto, não é necessário que as marcas criem um jogo propriamente dito. O ideal neste caso é construir uma jornada lógica que possa ser seguida dentro do anúncio.
“As chances são de que anúncios que investem em gamificação tenham mais sucesso quando se trata de prender a atenção dos consumidores e fixar a mensagem em suas mentes”, disse Max.
2 – Explorar as vantagens das compras em realidade aumentada
Os formatos de anúncios criativos que usam Realidade Aumentada (AR) podem ajudar a incentivar a interação e a conversão do usuário. Afinal, a AR abre novas portas para as marcas criarem uma experiência imersiva 360º aos consumidores. Na pesquisa do Snapchat, 71% dos integrantes da Geração Z disseram que estariam mais propensos a prestar atenção a um anúncio que incorpora AR. Além disso, 65% deles acredita que as experiências de AR parecem mais pessoais.
“Estudos variados mostraram o valor que a AR traz para o mix de marketing e, especificamente, como uma experiência de AR pode aumentar o sucesso no funil de vendas. As métricas continuam provando o que os estudos dizem há quase uma década: a Realidade Aumentada oferece uma oportunidade diferenciada para as marcas e uma experiência mais personalizada para o público”, conclui Rivera.
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