O Pinduoduo está se tornando cada vez mais famoso, não só na China como no mundo. Atualmente, é uma das maiores plataformas chinesas de e-commerce, concorrendo diretamente com o Alibaba. Fundada em 2015 por Colin Huang, a empresa se destacou ao integrar redes sociais ao comércio eletrônico, permitindo que os usuários consigam descontos ao convidar amigos para comprar juntos.

No Brasil, a empresa se destaca por ter lançado a Temu, marketplace voltado para os mercados ocidentais.
Vai conquistar seu coração
Duan Yongping, renomado empresário chinês e mentor do fundador do Pinduoduo, Colin Huang, tem certeza de que a plataforma tem um valor operacional capaz de conquistar consumidores no mundo inteiro.
Em uma entrevista realizada na Universidade de Zhejiang (na cidade de Hangzhou, capital da província de Zhejiang), uma das mais prestigiadas na China pelo investimento em inovação e tecnologia, o executivo falou sobre como o Pinduoduo visa atender às necessidades da população comum, especialmente aquelas em cidades de terceiro nível, garantindo acesso a produtos essenciais, como papel higiênico e frutas frescas. “Não é sobre viver como um parisiense, mas sim sobre elevar o padrão de vida em regiões menos desenvolvidas, afirma.
Para ele, é nítido que os críticos do modelo de negócios não conhecem verdadeiramente a aplicação do negócio, muito menos realizaram compras com a companhia.
A era da compra como entretenimento
Duan ressaltou que o Pinduoduo integra consumo e entretenimento, proporcionando aos usuários uma experiência de compra divertida e acessível. A plataforma utiliza estratégias de gamificação e compras em grupo para oferecer produtos de qualidade a preços competitivos, atraindo consumidores que buscam bom custo-benefício.
A filosofia de Duan e Huang reflete uma abordagem centrada no usuário, focada em exceder as expectativas dos consumidores e atender às diversas necessidades individuais, independentemente de sua localização geográfica ou nível de renda.
Comentários