Após seis meses operando com acesso restrito a comerciantes convidados nos EUA, a Temu agora está aberta a todas as marcas e vendedores individuais do país. O processo de inscrição é simples e rápido, levando cerca de 10 minutos, com a análise de solicitações sendo concluída, na maioria dos casos, em um dia útil.
O novo plano visa captar os lojistas independentes da Amazon.
Essa abertura faz parte da estratégia da Temu de replicar o modelo de sucesso da Amazon, focando em atrair marcas dos EUA que utilizem armazéns locais para envio de mercadorias. A medida também sinaliza um afastamento da dependência exclusiva de produtos enviados diretamente da China.
A partir disso, a Temu busca oferecer prazos de entrega mais ágeis e competir diretamente com a Amazon, onde vendedores independentes geraram US$ 140 bilhões em vendas no último ano.
Mesmo frente aos avanços, como o recrutamento de 5 dos 25 maiores comerciantes da Amazon, os lojistas americanos ainda representam menos de 1% dos 300 mil vendedores cadastrados na Temu – destacando o desafio de expandir a presença de comerciantes locais na plataforma.