default
Publicidade: default

Cinco tendências para o futuro do e-commerce, segundo a eMarketer

default
Por: Helena Canhoni

Jornalista

Bacharel em Comunicação Social pela ESPM. Experiência em tráfego pago, cobertura de eventos, planejamento de marketing e mídias sociais.

A diretora de conteúdo iniciou sua fala ressaltando que os dados são, de certa forma, o novo petróleo. As empresas que souberem administrar e garantir uma boa curadoria deles serão bem sucedidas.

Além disso, o mundo que conhecemos hoje passou por transformações significativas durante o período da pandemia. Novas oportunidades para construir experiências síncronas entre a loja online e a loja física se tornam cada vez mais comuns, reforça Wigder.

As cinco tendências

Primeiramente, a diretora explica que o crescimento do e-commerce desacelerou globalmente. Porém, daqui em diante, o varejo digital e físico devem crescer com taxas muito similares. Contudo, as lojas físicas continuam se destacando entre os consumidores, apresentando, com algumas exceções, maior alcance.

default
Imagem: reprodução

Retail media é o assunto do momento. A terceira onda das propagandas digitais é a segunda grande tendência elencada pela palestrante. O novo modelo de publicidade é uma transformação que todas as grandes empresas, representantes de variadas marcas, devem considerar essencial.

default
Imagem: reprodução
default
Imagem: reprodução

Para a diretora de conteúdo, a quarta tendência referente a inteligência artificial é um momento de aprendizagem para as marcas. É necessário que as empresas cultivem um espaço para descoberta de possibilidades na utilização de IA nas diferentes áreas da companhia.

default
Imagem: reprodução
Publicidade: default