O Instagram está testando um novo recurso que tornará mais fácil para os usuários descobrir e apoiar causas sociais diretamente por meio de hashtags, anunciou a empresa na última segunda-feira. Agora, ao pesquisar hashtags específicas associadas a determinados movimentos sociais, você terá a opção de apoiá-los por meio de novas opções.
Leia também: TikTok anuncia integração com e-commerce e WhatsApp Business para empresas anunciantes
Depois de chegar a uma página de hashtag, você pode selecionar “Suporte” para saber mais sobre o movimento. Há também um botão “Spread the Word” que permite compartilhar a página da hashtag com seus amigos por meio de um DM. A empresa diz que o novo recurso também tornará mais fácil aumentar a conscientização sobre essas causas por meio de um botão “Criar uma angariação de fundos” — neste caso, pode ser usado para começar a arrecadar dinheiro em nome de uma causa.
Starting today we’re testing out a new way for people to learn more about social movements and to get the word out.https://t.co/c3jIeIg8u8 pic.twitter.com/42g1vVOQ2u
— Instagram Comms (@InstagramComms) March 28, 2022
Com a palavra, o Instagram:
“Hoje, estamos começando a testar um novo recurso que ajuda as pessoas a encontrar e apoiar movimentos sociais no Instagram”, disse a empresa em um post no blog sobre o anúncio. “As hashtags são há muito tempo um lugar onde as pessoas descobrem novas causas para apoiar no Instagram. Agora, quando você procura por hashtags específicas associadas a determinados movimentos, você terá a opção de apoiá-los. As pessoas costumam acessar o Instagram para fazer suas vozes serem ouvidas, promover causas e unir comunidades. Ou seja, estão ansiosas para apoiar as causas de que ouvem falar no Instagram e estão sempre procurando novas maneiras de agir. Com essas atualizações torna-se mais fácil fazê-lo”.
Leia também: PayPal expande serviço grátis de devoluções para 5 mil lojas
A empresa está lançando o novo recurso para selecionar hashtags focadas em movimentos populares no Instagram, incluindo #BlackLivesMatter, #womensrights e #climatecrisis. O Instagram diz que consultou várias organizações, incluindo NAACP, GLAAD, AAJC, Hispanic Heritage Foundation e Illuminative para selecionar a lista inicial de hashtags. Vale destacar que o Instagram planeja continuar trabalhando com organizações para aprimorar o recurso.
Fonte: TechCrunch