Logo E-Commerce Brasil

Ticket médio do Dia dos Pais mantém-se em alta: 74% planejam gastar até R$250

Por: Giuliano Gonçalves

Jornalista do portal E-Commerce Brasil, possui formação em Produção Multimídia pelo SENAC e especialização em técnicas de SEO. Sua missão é espalhar conteúdos inspiradores.

A Score Retail, em parceria com a Hibou, entrevistou 1203 pessoas para o levantamento do Pulso de Dia dos Pais. Como de costume, os tipos de presentes no Dia dos Pais são diversos, independentemente do valor da compra. Enquanto 28% das pessoas priorizam a economia e optam por algo que esteja dentro das suas possibilidades financeiras, 27% valorizam a experiência de estarem juntos e compartilhar momentos especiais.

Além disso, ao escolher um presente para o Dia dos Pais, as pessoas costumam levar em consideração o estilo de vida do pai, suas preferências e seus hobbies. Por exemplo, 23% das pessoas procuram presentes que sejam úteis na rotina do pai, como um novo par de sapatos ou um novo relógio.

De outro lado, 16% preferem algo que o surpreenda e o encante, como um ingresso para um jogo ou um passeio de barco. Outros 10% se esforçam para encontrar exatamente o que o pai gostaria de ganhar, enquanto 5% buscam algo personalizado e único. Por fim, 19% das pessoas optam por não comprar presentes nessa data.

Tabela mostra segmentos dos presentes a serem comprados; vestuário puxa a lista com 47%

Pai, você quer ganhar o que?

Aos pais foi perguntado o que escolheriam para receber neste Dia dos Pais. Neste caso, o TOP 5 vai de encontro às primeiras opções de quem vai presentear:

Vestuário: 39%

Perfumes: 37%

Calçados: 33%

Artigos para churrasco: 30%

Eletrônicos: 26%

Metodologia

O Pulso de Dia dos Pais 2023 foi feito em Julho de 2023, com 1203 pessoas, por abordagem digital. O resultado apresenta 2,9% de margem de erro. 55% feminino e 45% masculino nos Estados SAO/POA/BHZ/RIO/SSA/CWB/BSB/REC/MAO/ABS.

Na pesquisa também são levantadas informações básicas sobre renda familiar, que resultou no seguinte cenário: A++, 2%; A+, 4%; B1, 15%, B2, 21%; C1, 21%; C2, 12%; DE, 5% e N/A, 19%.