Logo E-Commerce Brasil

TikTok Shop alcança R$ 32,6 bi em produtos vendidos globalmente

Por: Lucas Kina

Jornalista e repórter do E-Commerce Brasil

O volume bruto de mercadorias (GMV) global, ou seja, valor total em vendas de mercadorias ao longo de 2024, atingiu cerca de US$ 32,6 bilhões. Segundo levantamento da Tabcut.com, os principais mercados da vertente de compras da rede social foram EUA, Indonésia e Tailândia.

TikTok Shop - EUA - primeiro ano - e-commerce e varejo
(Imagem: Unsplash)

Na distribuição do GMV entre os três países, respectivamente, ficam US$ 9 bilhões, US$ 6,198 bilhões e US$ 5,743 bilhões. A lista conta ainda com mais cinco países:

  • Vietnã - US$ 4,454 bilhões
  • Filipinas - US$ 3,12 bilhões
  • Malásia - US$ 2,724 bilhões
  • Reino Unido - US$ 1,548 bilhões
  • Singapura - US$ 391 milhões

O Sudeste Asiático ocupa os principais espaços dentro do escopo de trabalho do TikTok Shop. Em categorias, Beleza e Cuidados Pessoais é a principal. Na Indonésia, 9 das 10 principais lojas e 8 dos 10 produtos de maior bilheteria são da categoria beleza e cuidados pessoais. Nos EUA, os vendedores deste segmento realizaram 14 das 20 lives com maior acesso na plataforma.