O Uber Eats lançou a possibilidade de restaurantes parceiros pagarem por anúncios no app. Após um período de testes, os anúncios passam a ficar disponíveis essa semana para todos os restaurantes parceiros do Brasil — e visíveis para todos os usuários.
Segundo a empresa, com a nova opção, os parceiros do aplicativo podem se promover para seus clientes locais e potencializar o alcance dos seus estabelecimentos.
Os anúncios aparecerão no topo do feed dos usuários, permitindo que os restaurantes sejam vistos por pessoas com maior probabilidade de fazer pedidos, sejam as que moram nas proximidades ou que gostam daquela culinária.
Os restaurantes ainda terão controle de sua própria atividade promocional por meio do painel do Uber Eats, onde definem o público e o orçamento para uma determinada campanha.
De acordo com o Uber Eats, este é o primeiro produto de publicidade da companhia com um modelo de custo por clique. Sendo assim, para qualquer parceiro que decida investir, o valor será baseado na quantidade de vezes em que um cliente de fato clicar em seu anúncio.
Painel do Uber Eats Manager
Outra novidade para os restaurantes parceiros é a atualização do painel do Uber Eats Manager, ferramenta do aplicativo voltada para o gerenciamento dos restaurantes. O painel ganhou um novo recurso que disponibilizará mais insights sobre usuários e pedidos, atendendo um desejo dos restaurantes parceiros terem acesso a mais dados.
A atualização foi lançada nos EUA no final de dezembro e agora está disponível nos outros países em que o aplicativo atua, incluindo o Brasil.
No painel atualizado do Uber Eats Manager, donos de restaurantes conseguirão acessar mais informações na seção de insights do usuário e também ver como estabelecimentos semelhantes e da mesma região estão performando.
Os novos recursos ainda incluem sugestões baseadas em análises de desempenho que podem alavancar os resultados dos parceiros. Para aumentar o acesso de usuários ao restaurante, por exemplo, o aplicativo pode recomendar promoções de compre 1, leve 2, ao considerar que 71% dos concorrentes se sobressaíram nesse quesito, no mês anterior.
A proposta é que as novidades do painel sejam aperfeiçoadas com a ajuda dos próprios estabelecimentos. As sugestões de ação poderão ser classificadas pelos restaurantes com sinal positivo ou negativo. No lançamento inicial, os restaurantes consideraram úteis mais de 70% dos insights do Uber Eats Manager.
“Estamos empenhados em fornecer aos nossos parceiros os melhores insights e soluções para que eles possam entender como os usuários interagem com sua loja no Uber Eats e conquistar novos clientes, além de colocar seus negócios em evidência”, disse Rafael Pereira, Head of Restaurants Operations do Uber Eats Brasil.
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