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UI e UX são essenciais na construção do engajamento, defende executivo da Corebiz

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Por: Helena Canhoni

Jornalista

Bacharel em Comunicação Social pela ESPM. Experiência em tráfego pago, cobertura de eventos, planejamento de marketing e mídias sociais.

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Imagem: Reprodução

A experiência de compra de um consumidor é a porta de entrada para o relacionamento com uma marca. Na última segunda-feira (5), primeiro dia do evento VTEX DAY, Felipe Gomes, head global de User Experience e conversion rate optimization (CRO) da Corebiz palestrou sobre como engajar o cliente de maneira mais efetiva no e-commerce.

De acordo com Gomes, User Interface e User Experience precisam ser desenvolvidos de maneira que funcionem em benefício do cliente.

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Imagem: Reprodução

O cliente em primeiro lugar

Para além dos aspectos práticos, a vivência do cliente com a marca, o branding experience, e a experiência de compra, buying experience, devem convergir em uma jornada única e coesa para o cliente.

Visando a criação de conexões, o branding experience acompanha o cliente antes, durante e depois das interações com a marca. Enquanto isso, o buying representa as informações mais importantes para o cliente, o que agiliza o processo de decisão, as questões práticas para que a compra possa ser efetuada. “Além de ser um usuário, ele é um consumidor”, enfatiza Gomes.

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