Nos dias 28 e 29 de julho, a equipe LinkBrand acompanhou o maior evento de e-commerce da América Latina, o Fórum E-Commerce Brasil 2015.
Realizado no Transamérica Expo Center, em São Paulo, a edição do Fórum em 2015 reuniu mais de 7 mil profissionais em dois dias repletos de diversas atividades técnicas e de negócios em 8 áreas de conteúdo.
Tanto para abordagens mais longas quanto para abordagens mais práticas a respeito dos problemas reais que envolvem os 4 pilares do e-commerce (vendas, atendimento, tecnologia e operação/logística), foram construídos 2 auditórios exclusivos – Grande Auditório e Auditório Técnico –, sendo que em cada um deles ocorreram 4 workshops por dia.
Além de renomados especialistas convidados a participar de cada um desses auditórios, outro grande destaque do evento foi o Salão de Negócios, onde 90 expositores puderam não apenas estimular a apresentação de novos produtos, casese negócios, mas também estreitar e nutrir o relacionamento entre as empresas do setor, contando com laboratórios técnicos, áreas de networking, cafés, rodadas de mentorias, loja modelo, áreas de atendimento setorial e empresas de e-commerce atuando em tempo real.
De toda a programação conferida nesses dois dias, o diretor de planejamento da LinkBrand, Eduardo Godoy ressalta as ênfases dadas a dois importantes conceitos: o omni-channel, no qual os clientes são atendidos por meio de canais integrados (conforme o exemplo dado por João Apolinário, fundador e presidente da Polishop), e o market place, em que as pequenas empresas contam com grandes players do mercado para o cadastro e a venda dos seus produtos, sendo comissionadas por eles.
“A adoção das marcas ao mobile e a criação de uma estratégia para esses dispositivos também foram tratadas em caráter de urgência”, acrescenta Godoy. E, a respeito das suas considerações gerais, finaliza: “A palestra do Washington Olivetto e a sua interação com o Ricardo Boechat foram incríveis! No mais, o evento foi muito rico de conteúdo, e certamente teve um papel fundamental na consolidação do setor.”
Fonte: LinkBrand