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Vendas da Shopee no Dia do Consumidor batem a Black Friday de 2024

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Por: Amanda Lucio

Jornalista e Repórter do E-Commerce Brasil

Durante o Dia do Consumidor, no último sábado (15), a Shopee teve mais de 10% de crescimento nas vendas em comparação com a Black Friday de 2024. Considerada a data mais forte do primeiro semestre, o dia contribui para impulsionar os negócios dos lojistas brasileiros na plataforma. No geral, esses vendedores são responsáveis por mais de 90% dos pedidos no marketplace.

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(Imagem: Divulgação/Shopee)

As categorias com maior destaque foram: auto & moto, eletrônicos e lifestyle. Entre os produtos mais vendidos, o ventilador da Mondial, vendeu 50 mil unidades apenas no sábado (15). Os videogames, smartphones e pulseiras inteligentes também fizeram sucesso. No ano passado, o Dia do Consumidor da Shopee também ultrapassou a Black Friday de 2023, com 20% de vendas a mais.

“O Dia do Consumidor superou nossas expectativas. A data é uma oportunidade imperdível para os consumidores economizarem e os lojistas brasileiros impulsionarem seus negócios. É um momento importante no varejo, e investimos em campanhas criativas que dialoguem com o público brasileiro, como a parceria com o Ronaldinho Gaúcho”, afirma Felipe Piringer, head de marketing da Shopee.

Além disso, o Pix foi utilizado por mais de 50% dos consumidores, se consolidando como o método de pagamento preferido. Seguido pelo cartão de crédito, com 40%.
 

Shopee lives

A plataforma também tem apostado nas lives e registrou mais de 2 mil lives no dia, um aumento de 200% em comparação às transmissões do ano passado, se aproximando dos números obtidos durante o 11.11, quando registrou mais de 230 milhões de likes. Com lives de pequenos e médios lojistas e grandes marcas, como Nivea, RealMe e InPower e Okos, as transmissões tiveram mais de 21 milhões de visualizações e 160 milhões de curtidas.

Para mergulhar de vez na tendência, o marketplace anunciou o lançamento de uma ferramenta de vídeos curtos dentro da plataforma. Com mais de 15 mil vídeos postados diariamente, a Shopee pretende unir entretenimento e compras, como no TikTok Shop, plataforma que anunciou a chegada no Brasil no início de abril.


 

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