As vendas do comércio eletrônico no Brasil aumentaram 13,5% em 2019, enquanto as vendas totais do setor de varejo subiram 1,5%, de acordo com o indicador SpendingPulse, da Mastercard.
Leia também: e-commerce brasileiro registrou queda nas vendas de dezembro de -28,08%
Dezembro foi o destaque para o varejo online, registrando alta de 25,7% nas vendas ante 2018. No período, as vendas totais do varejo, que incluem o e-commerce, subiram 2%. Já considerando o quarto trimestre, as vendas online subiram 20,2% enquanto o varejo total teve crescimento de 2,5% sobre um ano antes.
Os dados são baseados em relatórios de pagamentos na rede conveniada da Mastercad, “combinada com estimativas baseadas em pesquisas para determinadas outras formas de pagamento, como dinheiro e cheque”.
Para diretor de análises avançadas da Mastercard no Brasil, César Fukushima, os saques do FGTS impactaram no crescimento das vendas online.
“Além disso, a taxa de desemprego apresentou melhorias, promovendo um aumento na renda real e trazendo um bom resultado para o setor de varejo em 2019”, afirmou.
Informações via Reuters.