A Via, dona das marcas Casas Bahia e Ponto Frio, informou na terça-feira (21) que superou no início deste mês 100 mil vendedores terceiros em sua plataforma online.
No começo do ano, então com 10 mil vendedores no marketplace, a empresa previa elevar este montante para 90 mil até o fim de 2021.
Com a evolução mais rápida do que a esperada, o número de produtos únicos à venda (SKUs) passou de 3 milhões para 33 milhões em setembro, informou a Via.
De acordo com o comunicado, entre os itens cujas vendas mais subiram ante setembro de 2020 estão bebidas (+567%), produtos automotivos (+378%), produtos para pets (+230%), itens de casa e construção (+130%) e produtos de beleza e saúde (+120%).
A Via informou ainda que, atualmente, 30 de suas lojas físicas funcionam como ponto de apoio de coleta para produtos vendidos por canais online e estima ampliar esse número para 100 lojas até o fim do ano.
Leia também: Como marcas criam skills na Alexa para estreitar relacionamento com clientes
Fonte: Reuters, via 6 Minutos