default
Publicidade: default

Vida útil de produtos não necessariamente corresponde a janela de compra do consumidor, afirma Google

default
Por: Helena Canhoni

Jornalista

Bacharel em Comunicação Social pela ESPM. Experiência em tráfego pago, cobertura de eventos, planejamento de marketing e mídias sociais.

default
Imagem: reprodução

De acordo com pesquisa do Google, em parceria com a Offerwise, 1 em cada 5 compras de bens duráveis são novas – isso significa que são produtos comprados pela primeira vez pelos usuários.

Os dados apontam também que 40% das compras ainda não possuem marca, modelo do produto ou local de compra definido.

Com relação a intenção de compra dos consumidores brasileiros, 33% afirmam que procuram um produto para facilitar a vida e 28% dizem comprar um produto que não tinham anteriormente por necessidade. 

Além disso, o levantamento aponta que 66% das compras devem ser feitas neste ano ou no próximo. Conjuntamente, 80% delas serão recompras – reposição de um produto que o consumidor já possui em casa – sendo 19% pela necessidade de substituição e 16% buscando um upgrade. 

Janela de compra

default
Imagem: reprodução

Gleidys Salvanha, diretora de negócios para o varejo no Google Brasil, explica que “os consumidores que estão desbravando uma nova categoria precisam de muitas informações e estão pesquisando muito”. 

“As varejistas têm a oportunidade de assumir o protagonismo na jornada de compra e, com a ajuda de dados e a inteligência artificial, entender melhor o que esses compradores de primeira viagem precisam e para levar essa informação até eles”, comenta a executiva.

Publicidade: default