
A Vindi, pioneira em soluções de pagamento recorrente no Brasil, une forças com a Opinion Box, uma das empresas líderes em pesquisa de mercado, para lançar a segunda edição da Pesquisa de Assinaturas. O estudo oferece insights valiosos sobre o mercado de recorrência no país, com uma abordagem metodológica aprimorada e estatísticas atualizadas, fornecendo uma visão abrangente das tendências futuras.
A primeira edição da Pesquisa de Assinaturas, realizada entre 2020 e 2021, foi a primeira sobre segmento no Brasil e proporcionou uma compreensão única do mercado de recorrência. Agora, diante das mudanças no comportamento do consumidor, a Vindi apresenta uma nova edição reformulada e atualizada, oferecendo uma abordagem mais profunda do cenário atual.
Esta edição tem como foco entender as mudanças nos hábitos de consumo no período pós-pandêmico e analisar o comportamento em relação às assinaturas, tanto no presente quanto para os próximos anos. Baseada na perspectiva dos consumidores, a pesquisa oferece insights valiosos para orientar estratégias de negócios, tanto para empresas B2C quanto B2B.
Entre os principais insights revelados, destaca-se que 51% dos entrevistados relataram despesas inalteradas com assinaturas nos últimos 12 meses, mesmo em meio ao cenário de inadimplência no país – que, segundo a CNDL, atingia mais de 66 milhões de pessoas em janeiro.
Clubes de assinaturas são preferidos de quem gasta mais por mês
Os Clubes de Assinaturas já são uma estratégia adotada por diversos segmentos do e-commerce como forma de fidelizar sua base de clientes, aumentar a rentabilidade e a previsibilidade das receitas.
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