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Visitas aos sites da Americanas despencam 64,4% em um ano, segundo BTG Pactual

Por: Helena Canhoni

Jornalista

Bacharel em Comunicação Social pela ESPM. Experiência em tráfego pago, cobertura de eventos, planejamento de marketing e mídias sociais.

Ainda enfrentando desdobramentos do processo de fraude, a varejista Americanas sofreu uma queda drástica em suas operações de e-commerce. De acordo com levantamento da SimilarWeb, resumido em relatório pelo BTG Pactual, as visitas mensais aos sites da empresa (Americanas, Submarino e Shoptime) despencaram 64,6% no período de um ano. 

Fachada da loja Americanas
Imagem: reprodução

Em agosto, o total de acessos ao site foi de 36,3 milhões versus 102,5 milhões em 2022. Por conta disso, o site das Casas Bahia superou a companhia com uma somatória de 42,3 milhões de visitas. 

O site próprio da Americanas já apresenta menos acessos em comparação ao e-commerce Netshoes, do grupo Magalu, totalizando 31,1 milhões de acessos, contra 31 milhões. 

Porém, apesar do encolhimento de dois terços nas propriedades virtuais da Americanas, os outros sites analisados no relatório exibiram um crescimento de 1,3%. Liderando os acessos mensais, o Mercado Livre contou com 243,9 milhões de visitas, similar ao resultado do ano anterior. 

Outro destaque é o e-commerce Amazon, que revelou um aumento de 24% em suas visitas, atingindo 184,4 milhões de acessos. 

Ademais, em função das novas taxas de importação, a Shoppe sofreu uma queda de 97,8 milhões de acessos mensais para 76,3 milhões, evidenciou o relatório. A Shein, que possui enfoque em categorias de vestuário, não foi considerada pelo BTG Pactual.

Fonte: O Globo