Logo E-Commerce Brasil

Voxus está desenvolvendo solução de retail media para Novo Mundo

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

O Retail Media é o novo fenômeno da mídia digital e vem chegando ao Brasil com muita força graças ao sucesso de implementação ao redor do mundo. Juntando sua expertise em programática, criação de tecnologias de mídia de qualidade a nova tendência de mercado, a Voxus, AdTech de mídia programática, está desenvolvendo uma solução de retail media exclusiva para a Novomundo.com, a maior varejista do Centro-Oeste e Norte do Brasil.

De acordo com o Insider Intelligence e eMarketer, gigante internacional responsável por pesquisas, dados e insights sobre o mercado publicitário mundial, em 2023, 1 em cada 6 dólares investidos em publicidade online pelos players norte-americanos é em estratégias de Retail Media, que corresponde a 17,1% dos anúncios digitais.

Essa onda de investimentos se dá principalmente pelos benefícios desse tipo de solução, focada em usar uma audiência qualificada para conectar usuários e anunciantes. Nela, varejistas e marketplaces oferecem seu espaço para anúncios de marcas que possuem ligação com seus consumidores e visitantes. Utilizando dados first party, as marcas conversam com seus clientes dentro e fora do próprio site, o que torna esse processo muito mais personalizado e exclusivo para aquele consumidor, em um momento em que ele está mais suscetível à compra e conhecimento de um novo produto.

“A solução de retail media tem capacidade para se tornar a terceira maior forma de mídia. Assim como tem acontecido no mercado americano, acho que é um caminho para o Brasil também, pelo menos no que se refere a soluções de mídia e de performance.”, comenta Rodrigo Martins, co-CEO da Voxus sobre a perspectiva do mercado para Retail Media no Brasil.

Observando essa oportunidade de mercado, a Voxus desenvolveu uma tecnologia própria de Retail Media, aplicando seus conhecimentos de programática e mídia.

Voxus e a criação do Novo Mundo Ads

A Novomundo.com é uma rede varejista regional brasileira, sendo a maior no Centro-Oeste e Norte do país. A empresa conta com mais de 140 lojas físicas e um e-commerce que soma mais de 10 milhões de visualizações por mês, além de possuir um atendimento multicanal, com lojas físicas, site, aplicativos, televendas e redes sociais.

A empresa já era cliente do produto de performance de smart display da Voxus e, sabendo das oportunidades e benefícios de oferecer a seus anunciantes uma solução de retail media, iniciou o processo de criação do Novo Mundo Ads.

O Novo Mundo Ads será focado em toda a jornada do consumidor, trabalhando com a mídia on e off site, o que possibilita impactar clientes mais qualificados, além de diversificar o mix de mídia da empresa no geral, a solução será a ponte entre consumidores preparados para compra e anunciantes interessantes para o público. Essa é uma grande oportunidade de aumentar seu mercado e conseguir novas fontes de receita.

Para saber mais sobre retail media e suas possibilidades, confira o blog da Voxus
Caso queira implementar essa tecnologia no e-commerce e aumentar os resultados, entre em contato com a Voxus pelo e-mail parceiros@voxus.tv.