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Walmart abre centros para agilizar envio de pedidos online

Por: Lucas Kina

Jornalista e repórter do E-Commerce Brasil

O Walmart está construindo armazéns com um giro de alta tecnologia na esperança de entregar itens aos clientes mais rapidamente e expandir seus negócios online. A varejista disse, nesta sexta-feira (3), que planeja construir quatro novos centros de atendimento que usam automação para embalar e enviar pedidos online com mais eficiência.

O primeiro estabelecimento será inaugurado neste verão norte-americano em Joliet, Illinois, cidade próxima de Chicago, enviando produtos para cleintes em Illinois, Indiana e Wisconsin. Para os próximos três anos, o planejamento da companhia é abrir mais três centros em McCordsville, Indiana; Lancaster, Texas; e Greencastle, Pensilvânia.

O Walmart disse que vai contratar quatro mil pessoas para trabalhar nas novas instalações. O salário inicial atual nos armazéns existentes é de US$ 16 a US$ 28 por hora e os salários nos novos armazéns estarão no limite mais alto dessa faixa, disse a empresa. O varejista se recusou a compartilhar os custos de construção.

Walmart: nova fase

Os novos armazéns significam que a entrega no dia seguinte ou em dois dias pode ser mais comum para itens como cereais e camisetas. Os planos surgem quando o Walmart compete com a gigante do varejo online Amazon, o que facilitou para os clientes com assinaturas Prime solicitar uma ampla variedade de itens e entregá-los em um ou dois dias. Com mais vendas do Walmart provenientes de seu site nos últimos anos , já conta com 31 unidades que preparam pedidos online . Mais de 3,5 mil de suas lojas, ou cerca de 75% de suas localizações, também atendem pedidos online.

Nos centros de atendimento existentes do Walmart, os funcionários podem caminhar 15 quilômetros ou mais por dia para retirar itens das prateleiras e arrastá-los de volta para as áreas de embalagem, disse Michael Prince, vice-presidente de inovação e automação da cadeia de suprimentos do Walmart.

Isso não será necessário nos novos armazéns, onde um sistema automatizado retirará os itens de um espaço de armazenamento expandido e os transportará para uma área onde um funcionário os embalará em uma caixa, que será feita sob medida para atender às medidas do pedido. O Walmart testou o conceito em um centro de distribuição em Pedricktown, Nova Jersey.

Amazon, Kroger e outros também utilizaram a automação para expandir a capacidade e a velocidade. Há uma década, a Amazon adquiriu a Kiva Systems, que criou robôs com rodas para seus armazéns. Ela testou robôs para reduzir empregos extenuantes para trabalhadores e, em abril, lançou um fundo de US$ 1 bilhão para investir em empresas que desenvolvem tecnologias de cadeia de

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Fonte: CNBC