Logo E-Commerce Brasil

Walmart anuncia expansão do mecanismo de pesquisa em espanhol

Por: Lucas Kina

Jornalista e repórter do E-Commerce Brasil

Em um aceno à mudança contínua na crescente preferência dos compradores do e-commerce, o Walmart anunciou, nesta quarta-feira (13), a expansão dos recursos de pesquisa online em espanhol. O objetivo é atender melhor o público que utiliza o idioma, tendo em vista o crescimento deste perfil, dado identificado em pesquisa da companhia.

“Durante anos, falamos sobre nosso foco na criação de experiências de compras omnicanal perfeitas que economizam tempo e dinheiro de nossos clientes”, escreveu o gerente sênior de produto Rini Joshi e o diretor sênior de produto Amit Vasant Bande na postagem do blog.

“Sabemos que o idioma pode ser uma barreira significativa para uma ótima experiência de compra, por isso estamos trabalhando duro para corrigir isso, expandindo a capacidade de pesquisa em espanhol no Walmart.com”, afirmam.

Cerca de 18% da população dos EUA se identifica como hispânica ou latina, uma porcentagem que deve crescer para 28% até 2060, diz o post do blog. No auge da pandemia, as consultas em espanhol no aplicativo e no site do Walmart aumentaram mais de cinco vezes em relação aos níveis pré-pandemia.

“Essa rápida mudança de comportamento destacou a necessidade de fornecer a esses clientes uma experiência de compra on-line em primeiro lugar em espanhol”, segundo a postagem do blog.

No ano passado, o Walmart lançou um recurso de tradução de pesquisa em seu site e aplicativo, permitindo a pesquisa em espanhol de 600 mil itens comprados comumente, usando processamento de linguagem natural (NLP) para detectar idioma, discernir nuances e traduzir consultas. A atualização permitirá que os clientes aceitem ou não a consulta traduzida, diz a postagem do blog.

Enquanto isso, a categoria de supermercado é crítica para o Walmart, com mais de 50% de sua receita com vendas de alimentos e bebidas. Isso se traduz em cerca de 18% dos gastos com esses itens, em geral, em comparação com os menos de 2% da Amazon.

Leia também: Walmart compra veículos elétricos para entregas last mile

Fonte: PYMNTS