Logo E-Commerce Brasil

Walmart Marketplace lança novas funcionalidades para sellers nos EUA

Por: Helena Canhoni

Jornalista

Bacharel em Comunicação Social pela ESPM. Experiência em tráfego pago, cobertura de eventos, planejamento de marketing e mídias sociais.

O Walmart acrescentou novas categorias de produtos, experiências omnichannel e soluções de fulfillment em sua plataforma de e-commerce para lojistas terceirizados – o Walmart Marketplace.

Fachada de uma loja do Walmart nos EUA
Imagem: reprodução

Manish Joneja, vice presidente sênior do Walmart Marketplace e Walmart Fulfillment Services, afirma: “estamos juntando todas as peças para sermos bem mais do que um marketplace; conforme crescemos juntos, investimos em novas funcionalidades para que os lojistas consigam atender melhor os consumidores”.

As novas categorias da plataforma incluem: beleza premium, com vitrines customizadas e conteúdo editorial; revenda com produtos de moda de luxo, eletrônicos e itens colecionáveis (de mais de 1.700 sellers); e por fim, a loja de colecionador que foca em produtos colecionáveis como figuras de ação, bonecos ou figurinhas.

A experiência omnichannel

Somando mais uma funcionalidade ao Walmart Marketplace, a plataforma conta com uma nova experiência omnichannel para conectar compradores com varejistas locais e oferecer retirada ou entregas das lojas físicas. Tudo isso acontecendo através dos canais digitais do Walmart. 

A função, chamada de LocalFinds, será lançada no outono em Atlanta e Dallas antes de outras cidades. 

“Sabemos da importância de experiências omnicanal personalizadas e contínuas e as novas categorias e recursos que anunciamos melhoram a experiência geral do cliente e do vendedor no Walmart”, resume Tom Ward, vice-presidente executivo e diretor de e-commerce do Walmart nos EUA.

Fulfillment

A outra novidade são os serviços de fulfillment da marca (Walmart Fulfillment Services – WFS). Estes são apoiados por um programa de soluções multicanais – com previsão de estreia em setembro – permitindo que os sellers atendam aos pedidos de qualquer e-commerce pelo sistema de supply chain do Walmart.

Além disso, os lojistas têm acesso ao programa de Cross Border, responsável pelo transporte de containers originais da Ásia até os EUA. E por fim, o último programa – operadora preferencial do Walmart – permite que os vendedores enviem alguns itens ou um caminhão de itens por meio de transportadoras selecionadas pelo Walmart.