Ter um e-commerce vai muito além de apenas anunciar e vender produtos em uma plataforma. Significa, além de tudo, ter planejamento e organização, como possibilitam as métricas digitais, que ajudam a mensurar o sucesso e o insucesso de suas ações.
Entre tantas métricas existentes, uma das mais importantes é a taxa de conversão, a qual seu e-commerce deve buscar sempre aumentar. Sabendo disso, é importante entender o porquê desse indicador e, principalmente, como aumentar ele.
Taxa de conversão e sua importância
A taxa de conversão é basicamente a proporção entre os usuários que apenas acessam seu site e aqueles que, além de acessar, realizam algum tipo de ação, como, por exemplo, preencher um formulário, baixar algum material, concluir uma compra, entre outras.
Ela é uma métrica de extrema importância para um e-commerce, pois garante que, por meio de seus resultados, possa ser feita uma análise e assim seja possível entender se as ações de sua loja online estão sendo efetivas ou não.
Como aumentar sua taxa de conversão?
Não basta apenas ter acesso a esse dado, é preciso procurar aumentá-la e isso você consegue seguindo os pontos que vamos mostrar neste conteúdo.
Trabalhe as técnicas de SEO de forma eficaz
O SEO é o meio essencial para fazer com que sua loja online tenha cada vez mais visibilidade, conseguindo estar melhor rankeada nos mecanismos de busca, como o Google, por exemplo.
Portanto, trabalhar técnicas de SEO de forma eficaz irá garantir que sua marca e seu produto possam aparecer mais vezes para diferentes usuários, alavancando seu negócio de maneira orgânica.
São várias as formas de se trabalhar técnicas de SEO. Entre elas, temos:
– Usar palavras-chave de maior relevância para o seu site, depois de fazer pesquisas sobre;
– Desenvolver e usar textos âncoras de qualidade para atrair seu público;
Faça conteúdos relevantes em sua loja
De nada adianta seu site ter conteúdo, mas este não conter as informações necessárias para seu leitor. Por isso, é crucial criar conteúdos ricos e relevantes que possam ajudar o usuário de alguma forma, como, por exemplo, ter uma descrição completa de produtos.
Proporcionar este tipo de conteúdo, além de permitir que o usuário tenha mais detalhes sobre o que está pensando em adquirir, possibilita uma melhor otimização de sua página, e gera mais tráfego orgânico para ela.
Utilize a mídia paga a seu favor
Se você quer divulgar seus produtos e serviços de maneira rápida e eficiente, pagando apenas quando as pessoas clicarem para visitar o seu site ou visualizar um conteúdo seu, usar mídia paga é essencial.
É importante que este uso seja assertivo, direcionado para seu público-alvo, procurando acompanhar as demandas deste e sabendo a linguagem certa para usar nas campanhas. Dessa forma, o aumento da conversão de seu site será natural.
A wap.store, além de ser uma plataforma robusta, também pode ajudar a aumentar sua taxa de conversão, através de sua agência digital, que conta com serviços complementares de SEO, ADS e conteúdo, tendo uma equipe especializada focada em cada um deles.
Aumente sua taxa de conversão com uma facilidade única e veja seus resultados evoluírem. Confie na wap.store!