Em breve, pequenos negócios que se utilizam no WhatsApp Business para realizar suas operações comerciais ganharão novos recursos na plataforma. Mark Zuckerberg, CEO da Meta, afirmou ontem (27/06) que será possível criar, comprar e publicar um anúncio no Facebook ou no Instagram diretamente pelo app WhatsApp Business.
Uma curiosidade: não será preciso ter uma conta do Facebook, uma vez que as empresas só precisarão de um endereço de e-mail e uma forma de pagamento para começar. Ao clicar em um anúncio, o consumidor abrirá uma conversa no WhatsApp onde poderá fazer perguntas, ver produtos e finalmente comprar.
De acordo com a Meta, isso abrirá novas oportunidades para as pequenas empresas que operam somente no WhatsApp e que precisam de uma forma mais simples de começar a anunciar.
Vantagens dos novos recursos do WhatsApp Business
Com o novo recurso, os pequenos negócios não precisarão enviar manualmente a mesma mensagem para vários clientes, por exemplo. Outra vantagem é a possibilidade de enviar mensagens pessoais personalizadas com o nome do cliente e botões de chamada para ação personalizáveis — para listas específicas de consumidores, como aquelas com uma etiqueta seleta (como “clientes VIP” ou “novos clientes”).
Outra função do WhatsApp Business permitirá agendar o dia e a hora de envio das mensagens e, em seguida, ver o que está funcionando. Esse recurso, no entanto, será oferecido com o pagamento de uma taxa no app WhatsApp Business.