Em parceria com o Magalu e a Aventura Teatros, o YouTube anunciou nesta segunda-feira (22) a criação do Teatro YouTube, que será inaugurado ainda em 2025 no terceiro piso da Galeria Magalu, no Conjunto Nacional, em São Paulo. O espaço terá programação de peças, musicais e shows, além de servir como laboratório de inovação para criadores de conteúdo e marcas.

A iniciativa segue a linha de investimentos globais da empresa, como o YouTube Theater em Los Angeles, e será administrada pela Aventura, produtora responsável pela operação do espaço. O projeto também faz parte do movimento de revitalização do Conjunto Nacional, integrando cultura, varejo e tecnologia.
Cultura e inovação
Segundo Fábio Coelho, presidente do Google Brasil, o teatro materializa a presença cultural do YouTube no país. “Será um palco que vai além dos grandes espetáculos: um espaço de co-criação para criadores, artistas e marcas se conectarem com suas comunidades de novas formas.”
Para Frederico Trajano, CEO do Magalu, o projeto reforça a proposta da Galeria Magalu como espaço multicanal. “Queremos oferecer à cidade um ponto de referência na conexão entre consumo, inovação, cultura e experiência.”
Projetos especiais
O Teatro YouTube será palco da volta do YouTube Music Nights, série de shows intimistas com artistas brasileiros que serão gravados e disponibilizados na plataforma. Edições anteriores contaram com nomes como Luísa Sonza, Karol Conká e Lizzo.
Além dos espetáculos, o espaço poderá funcionar como estúdio para gravações de criadores de conteúdo, encontros com fãs e ativações de marcas parceiras.
A sala principal será nomeada Sala Eva Herz, em homenagem à importante figura das artes cênicas no Brasil. O projeto também reforça o impacto do ecossistema criativo do YouTube no país, que contribuiu com mais de R$ 4,94 bilhões para o PIB brasileiro em 2024, segundo relatório da Oxford Economics.
Plataformas abraçam a cultura
Em maio, foi a vez do Mercado Livre anunciar sua iniciativa cultural, o Meli Music, que marca a aproximação da empresa com a Geração Z e o entretenimento por meio da organização de festivais de música. Com a proposta, o marketplace avança na conexão dos seus espaços, como a Mercado Livre Arena Pacaembu, adquirido pela empresa em 2023, e o seu streaming, Mercado Play, que faz a transmissão ao vivo dos espetáculos da arena.