default
Publicidade: default

Yuno lança solução de chargeback management para apoiar a tomada de decisão dos lojistas

default
Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Atenta às necessidades das empresas na oferta de soluções completas para pagamento, a Yuno,  principal orquestradora global de pagamentos do mercado, lança uma solução que promete transformar a rotina dos lojistas: o Pre-Chargeback Alerts. O recurso consiste em um sistema de notificação proativo que alerta os comerciantes sobre eventos potencialmente irregulares na transação, antes que resultem em estornos de compra. 

default
(Imagem: reprodução/Freepik)

Com a implementação da tecnologia, um alerta é gerado imediatamente ao provedor assim que o cliente faz a reclamação, permitindo que o lojista tenha tempo para responder às preocupações dos clientes, contestar solicitações inválidas e fazer a devolução do dinheiro antes de todo o processo de verificação. Este processo ajuda a fortalecer a relação do comerciante com os bancos e empresas de cartão de crédito, além de minimizar as perdas financeiras, melhorar a eficiência e proteger a reputação da marca, uma vez que ele tem a oportunidade de identificar o problema e evitar que se transforme em um chargeback. 

De acordo com uma pesquisa conduzida pela Signifyd, os chargebacks fraudulentos são responsáveis por comprometer cerca de 1% da receita do negócio online, podendo representar um percentual maior a depender dos casos ou do segmento de varejo. Sua concretização em uma compra resulta em perda de receitas por conta dos custos operacionais (e do produto em si), além da cobrança de taxas inerentes à operação. Diante disso, a antecipação desta devolução financeira gerada pelo Pre-Chargeback Alerts representa um conjunto estratégico de vantagens, pois além de reduzir os custos, impede a conclusão de enfrentar o longo processo de estorno.

Ao evitar estes estornos, as empresas conseguem economizar em taxas e penalidades de estorno, além de preservar as taxas de aprovação de transações. O Chargeback Management também simplifica o fluxo de trabalho ao eliminar o processo comum de estorno e aumenta a satisfação do cliente com resoluções rápidas de disputas.

“Nossa nova solução aprimora o conhecimento dos lojistas sobre o comportamento que leva uma compra ao chargeback e ajuda as empresas a operarem com mais eficiência, evitando penalidades e fortalecendo a relação dos lojistas com seus clientes, instituições financeiras e empresas em uma etapa crucial para garantir recorrência nas compras”, destaca Walter Campos, Gerente geral de Yuno.

Muitas vezes, um pequeno detalhe, ou um simples alerta acionado no momento certo, pode revolucionar o dia a dia de um comerciante e trazer mais comodidade e satisfação para clientes habituados a realizar compras online. Com o Chargeback Management, o ecommerce tende a ser impulsionado e ganha mais um aliado na missão de tornar as transações financeiras mais práticas e inclusivas.

Publicidade: default