A Yuno, orquestradora global de pagamentos, acaba de anunciar que levantou mais de R$ 100 milhões de um grupo de investidores proeminentes, incluindo DST Global Partners, Andreessen Horowitz, Tiger Global, Kaszek Ventures e Monashees. Com o montante, a companhia pretende reforçar suas operações no Brasil e na América Latina, na América do Norte, além de expandir para Europa, Ásia e África.
Por meio dessa rodada de Série A, a Yuno irá investir no avanço de sua infraestrutura tecnológica, na expansão da equipe de profissionais excepcionais e na criação de estratégias de mercado para fortalecer sua presença em diferentes localidades. Fundada por Juan Pablo Ortega e Julián Núñez, a Yuno fornece aos seus clientes orquestração de pagamentos rápida e confiável, contribuindo para revolucionar setores como varejo, e-commerce, viagens, mobilidade e outros.
A empresa já atende empresas como McDonald’s, Avianca, inDrive, Rappi e outros em mais de 50 países, trazendo recursos inovadores como modificações de checkout com um clique, roteamento inteligente e integração de informações de todos os processadores de pagamento e ferramentas antifraude em uma interface unificada. Por meio da plataforma, o cliente tem acesso, em um único lugar, a todos os métodos de pagamento disponíveis em todo o mundo. Dessa forma, o executivo consegue escolher por meio de um só clique quais são aqueles que deseja incrementar em seu negócio.
De acordo com Nathan Marion, gerente geral da Yuno, a companhia está otimista e tem o Brasil como um de seus principais mercados. “A operação da Yuno no Brasil nacional tem crescido muito rapidamente e alcançado resultados impressionantes para os nossos clientes. Com esse investimento, vamos continuar investindo no produto e time local levando a infraestrutura da Yuno para mais empresas poderem desfrutar de resultados incríveis, podendo focar mais em seu core business e deixar a complexidade de gerenciamento de pagamentos conosco”, explica.
O executivo complementa que o trabalho da Yuno ajuda a democratizar o mercado brasileiro, já que os varejistas têm enfrentado desafios constantes e altos custos operacionais para integrar múltiplos métodos de pagamento online. “Diante de um setor altamente complexo e fragmentado, oferecemos uma ferramenta que proporciona a melhor experiência para o consumidor final, usando automação e inteligência para ampliar a taxa de aprovação combinada à eficiente gerenciamento de risco”.
“Estamos felizes em apoiar a Yuno na próxima fase de seu crescimento,” disse Saurabh Gupta, sócio-gerente da DST Global. “Estamos impressionados com o histórico empreendedor de seus fundadores, a equipe forte e a base de clientes que construíram, e a comprovada capacidade da empresa de continuar inovando nos pagamentos online”, complementa.