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Zillennials: 37% compram exclusivamente no e-commerce

Por: Helena Canhoni

Jornalista

Bacharel em Comunicação Social pela ESPM. Experiência em tráfego pago, cobertura de eventos, planejamento de marketing e mídias sociais.

Com o aumento dos conteúdos digitais, cada vez mais os consumidores recorrem às mídias digitais para inspirações de compra. Segundo a pesquisa, “Generation Zillennial: How They Shop, da PYMNTS, estes canais são fortes motivadores das compras. 

O levantamento contou com mais de 3,600 consumidores norte-americanos, visando explorar como o comportamento de compras difere entre gerações. 

Quatro amigas lado a lado fazendo compras em dispositivos movéis
Imagem: reprodução

Aproximadamente 37% dos Zillennials preferem fazer suas compras exclusivamente por meio do varejo digital. A porcentagem fica entre as maiores das gerações para as compras online. 

  • Baby boomers preferem as compras presenciais;
  • Geração X tem 33% de preferência pelo online; e
  • Geração Z tem uma porcentagem de 36% de adesão ao e-commerce.
Gráfico da PYMNTS com canais de compras preferidos de cada geração
Imagem: reprodução

Recomendações: a nova moeda de troca no e-commerce

De acordo com a pesquisa, nos últimos 30 dias, 20% dos consumidores disseram que compraram produtos parcialmente influenciados por algo que leram; artigos foram mencionados como um exemplo.  

Com maior propensão a comprar produtos após lerem sobre eles, os millennials e millennials intermediários apresentam em maior peso esse tipo de comportamento. Entre os membros dessa geração a porcentagem de influência fica na casa de 23% para millennials e 25% para millennials intermediários.

Outro fator que influencia as compras dos consumidores mais jovens são as recomendações de amigos e familiares. Para os zillennials, 39% afirmaram que no último mês as recomendações de pares tiveram impactos em suas compras. 

Gráfico da PYMNTS com principais influencias de compras para cada geração
Imagem: reprodução

Levando em consideração todas as gerações, o levantamento concluiu que conteúdos escritos são uma fonte mais popular de inspiração para compras do que anúncios digitais, recomendações personalizadas e influenciadores ou conteúdos de celebridades.