Quando o assunto é vendas, uma das coisas de que mais se fala hoje é a experiência do cliente. Muitos focam na parte de encantar o cliente, divulgar uma série de informações, oferecer várias opções, de lugares para clicar e comprar. No entanto, outros itens tão importantes quanto esses, às vezes, ficam esquecidos, como a segurança.
Uma pesquisa (que ouviu cerca de mil pessoas no país), divulgada pela Axway, nos revela alguns dados, como:
- 86% dos consumidores deixariam de fazer negócios com uma empresa que relatou ter sofrido ciberataque ou até mesmo vazamento de dados;
- A falta de segurança com dados privados faria com que 78,6% dos consumidores NÃO realizassem compras em um e-commerce.
Vale destacar que quando falamos sobre fornecimento de dados no e-commerce, também estamos falando diretamente sobre meio de pagamento, já que esse é um dos momentos no qual o consumidor precisa fornecer seus dados, como CPF, telefone celular e assim por diante.
Por isso, oferecer um meio de pagamento seguro para os seus consumidores já não é mais um diferencial competitivo, e sim uma necessidade para que você não perca vendas e nem deixe de fidelizar clientes.
Escolha quem investe em segurança digital
Na hora de escolher meios de pagamento inovadores para oferecer no seu comércio eletrônico, não se esqueça de verificar se a empresa investe em tecnologia e, principalmente, em segurança da informação. Essas duas coisas devem andar lado a lado.
Segundo uma pesquisa realizada pela consultoria global EY, “Global Information Security Survey”, 51% das organizações brasileiras investem menos de US$ 100 mil em segurança da informação. Além disso, apenas 10% sequer têm orçamento para colocar em prática ações e investir na área.
Isso significa que quando você for escolher o meio de pagamento adequado para oferecer ao seu consumidor, você deve se atentar se a empresa faz parte dessa fatia que investe em segurança e trabalha com questões como:
- Criptografia: Com esse recurso, é possível garantir que processos sigilosos da empresa sejam realizados com mais segurança. Processos esses como: transações bancárias, dados de clientes, informações de colaboradores e assim por diante;
- Equipe com expertise em cybersecurity para proteção dos dados financeiros: Profissionais de cybersecurity são os experts responsáveis por identificar pontos de vulnerabilidade do negócio, tanto no ambiente digital quanto em outros sistemas;
- Cultura de segurança: Com uma cultura de segurança bem estabelecida, os ricos são reduzidos a quase zero. Com menos riscos, há mais confiança, maior competitividade e consequentemente maior produtividade;
- LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados): A LGPD é um marco e inaugura uma nova cultura de privacidade e proteção de dados no país. Por isso, é de extrema importância quando lidamos com dados de clientes. Além, claro, de estar por dentro da legislação;
- Legislação e compliance com padrões mundiais como CIS e ISSO/IEC 27001: A ISO/IEC 27001 é importante, pois é o padrão internacional de segurança cibernética que estabelece as especificações para o design e a implementação de um sistema de gerenciamento de segurança da informação.
Pix parcelado como uma escolha segura para o seu e-commerce
O Pix parcelado, oferecido através de empresas de BNPL (Buy Now Pay later – compre agora, pague depois), está se mostrando cada vez mais como uma forma de pagamento rápida, prática e segura. Além, claro, de ser uma tendência que os brasileiros acolheram de braços abertos.
Atualmente no mercado, há empresas que estão aliando o Pix a um parcelamento que não é nem pelo cartão de crédito e muito menos pelo boleto. Esse produto é o Pix parcelado em quatro vezes sem juros. Soluções como essa se tornam uma boa opção para o seu e-commerce, pois dessa forma seus clientes se sentem mais seguros ao contar com um meio de pagamento simples, sem burocracia e que tem aprovação em segundos.
Somado a tudo isso, ao utilizar uma tendência (como é o caso do Pix), seu consumidor entende que seu comércio está antenado com as inovações tecnológicas e assim segue confiante realizando compras no seu e-commerce.
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