Quando falamos de e-commerce, a velocidade do site é crucial. Um estudo da Aberdeen Group mostra que visitantes começam a abandonar a página depois de três segundos, o que significa que o tempo de carregamento da página tem maior impacto nos resultados dos varejistas de comércio eletrônico. Além disso, um segundo de atraso no carregamento da página pode resultar em uma perda de 7% nas conversões, 11% menos visualização nas páginas e uma queda de 16% na satisfação do cliente.
De de acordo com estudos da Radware, a maioria dos sites de e-commerce não estão de acordo com as expectativas dos consumidores em termos de velocidade. Tammy Everts, evangelista sênior de SOASTA e ex-pesquisadora sênior da Radware compartilhou durante o Shop.org Online Merchandising Workshop em 2014, os erros de design mais comuns que contribuem para diminuir a performance do site. Você está aplicando algum deles no seu site?
Sua página aparece em branco, depois carrega tudo de uma vez
Se este é você, ou se a página do seu e-commerce carrega apenas a navegação, depois o conteúdo de funções, seus consumidores muito provavelmente não estão notando esse conteúdo. Este problema pode estar relacionado à execução precária dos style sheets (investigue os carrosséis ou sliders), scripts de terceiros (como compartilhamento de redes sociais) ou imagens em alta resolução (aquelas imagens lindas e gigantes de super-herois). Comprimir imagens não é complicado, diz Everts, e é a melhor oportunidade para otimizar sua performance.
O Call to Action é a última coisa a ser carregada na sua página
Call to actions no fundo de imagens muito grandes são uma prática comum de design, mas se as imagens estão carregando devagar, elas podem ser perdidas pelos consumidores impacientes. Considere mudar os call to actions para o topo do banner, ou usando JPEGs progressivos ao invés de JPEGs baseline, que carregam linha por linha.
Seu site tem um pop-up que bloqueia o resto da página
Pop-ups podem ser ferramentas úteis para profissionais de marketing, mas a execução inteligente e a otimização são a chave. Se os pop-ups carregam muito cedo, eles podem impedir a página de renderizar adequadamente e atrapalhar a experiência do usuário. Everts sugere que você retarde os pop-ups em pelo menos 10 segundos, otimizando o script e fazendo testes para garantir que eles não inviabilizem o impacto na performance.
Com tantas prioridades para gerenciar, pode ser que a performance não esteja no topo da sua lista, especialmente para os varejistas e profissionais mais ocupados, mas Everts adverte que todo mundo que entra em um site em cada fase do desenvolvimento deveria manter a performance em mente, e para isso a direção deve vir do topo. “O design para performance realmente é uma decisão estratégica. Precisa ser uma decisão tomada de cima pra baixo a fim de priorizar a performance”, finaliza Everts.
Veja a apresentação completa do Everts com mais detalhes e sugestões de melhoriaspara performance.
Traduzido com autorização do autor. Publicado originalmente em: https://nrf.com/news/3-web-design-mistakes-are-costing-your-e-commerce-site-money