De cada dez clientes que abandonam o carrinho de compras em um e-commerce, quatro o fazem quando descobrem o valor do frete ou prazo de entrega, segundo dados da consultoria internacional Invesp. Por isso, trabalhar bem a política de envio no e-commerce é fundamental para não perder vendas.
Conheça quatro motivos para investir em monitoramento de frete dos concorrentes:
Composição de preço – Com informações sobre valor do frete que os concorrentes cobram para entregar um produto, é possível definir estratégias mais assertivas na hora de definir o preço de seus produtos em seu site, tornando-os ainda mais competitivos.
Explore outras praças – Antes de explorar outras praças com objetivo de intensificar as vendas, procure antes identificar as políticas de frete praticadas pelos seus concorrentes e confrontar com seus preços e prazos de entrega médios avaliando sempre a composição preço do produto + preço frete + prazo de entrega.
Identifique oportunidades – Ao receber relatórios indicando mudanças nas políticas de frete praticadas pelos seus concorrentes, você passa a identificar novas oportunidades tendo melhores condições para reagir com agilidade e com isso ampliar as vendas.
Analise os diferentes tipos de entrega – procure ficar atento as novas modalidades de entrega em que seus concorrentes estão praticando e avalie a possibilidade de oferecer aos seus clientes um maior numero de opções de entrega.