A quinta geração de redes móveis será uma evolução do 4G, a rede mais poderosa atualmente em uso.
O 5G transformará a maneira como as pessoas se conectam a produtos e serviços online, à medida que as empresas usam o avanço da tecnologia para melhorar suas funções de marketing e suporte, além de criar novas oportunidades de vendas.
O 5G está pronto para intensificar a experiência do cliente com menor latência, velocidades mais altas, largura de banda avançada e melhor confiabilidade geral.
De acordo com Statista, até 2024, as previsões apontam que haverá aproximadamente 1,9 bilhão de assinaturas 5G globalmente.
Outra previsão associada ao 5G é o grande número de pessoas que estarão conectadas. Um relatório da SingularityHub previu que haverá oito bilhões de pessoas online até 2024.
Quando comparamos esse número com quantas pessoas estavam conectadas em 2017, isso representa um aumento de 4,2 bilhões.
Além dessas descobertas, vejamos outros aspectos que o 5G mudaria no comércio permanentemente.
Para aqueles que acompanham o desenvolvimento do 5G, ficou bem claro que o céu é realmente o limite para essa nova tecnologia de comunicação.
As aplicações potenciais devem deixar qualquer um cambaleando pela profundidade e amplitude de tudo isso.
Em nenhum lugar isso é mais verdadeiro do que no mundo do comércio eletrônico. Quando você olha mais de perto, fica claro que o 5G tem o potencial de transformar completamente a experiência de compras online.
Quais são as principais diferenças entre o 5G e seus antecessores?
Velocidade
Todo mundo assume que o 5G será simplesmente “um pouco mais rápido” do que o 4G.
Em termos de quanto mais rápido será, o 5G operará em velocidades dez vezes mais rápidas que o 4G, atingindo velocidades superiores a 1 Gb/s.
Os especialistas geralmente concordam que o 5G acabará atingindo velocidades de 10 Gb/s, o que é 100 vezes mais rápido do que uma conexão 4G padrão.
Em termos leigos, se o 3G permite baixar um filme full HD em mais de um dia e o 4G em sete a dez minutos, o 5G permitirá que você baixe o mesmo filme em quatro a 40 segundos.
Diminuição da latência: resposta rápida à solicitação
A maioria de nós fica frustrada quando uma espera indesejada é necessária para obter a resposta para a solicitação ou o comando colocado.
Para eliminar essas coisas, e oferecer uma excelente experiência aos clientes, você pode integrar a tecnologia 5G na loja online de comércio eletrônico.
Fazendo isso, o usuário poderá obter uma resposta rápida. No 5G, a latência é reduzida em comparação com 3G e 4G.
Melhores recursos de aprendizado de IA
Ferramentas de IA, como chatbots e assistentes pessoais virtuais, já melhoram o atendimento ao cliente no setor de varejo.
Respondendo a perguntas frequentes e fornecendo recomendações, a varejista de roupas H&M possui um chatbot que oferece sugestões de roupas com base na preferência do consumidor.
Tudo velho é novo outra vez
Há uma razão pela qual o 5G foi chamado de “fibra sem fibra”.
Demonstrou-se que ele produz velocidades semelhantes às da fibra ótica, chegando até a faixa de gigabits. E como é um protocolo de transmissão sem fio, não requer infraestrutura extensa de cabos enterrados ou pendurados.
Suas demandas de infraestrutura, em comparação, são muito mais simples – geralmente incluindo uma torre, transmissor e algum hardware incidental.
Portanto, podem ser disponibilizadas em mais locais.
Há um grande potencial para o 5G impactar o comércio eletrônico, mas ele não vem sem possíveis desvantagens ou falta de uniformidade.
Ainda assim, com uma enorme variedade de possibilidades para novos mercados e novas tecnologias, o 5G vale todos os recursos necessários para colocá-lo em prática e acompanhar seu desenvolvimento.
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