Durante as palestras de eventos que circundaram a NRF 2024 em NYC, tive a grata alegria de conhecer mais sobre o propósito da Petlove através da sua CEO Talita Lacerda. Publico esse texto sobre a jornada de inovação e valor da Petlove e insights incríveis compartilhados pela Talita para que sirva como referência para o mercado brasileiro de e-commerce, e trago também o vídeo completo (caseiro, gravado por mim no local) com a participação da Talita Lacerda.
Democratizando o cuidado com os Pets
A Petlove, pioneira no e-commerce para pets no Brasil, está redefinindo o cuidado com os animais de estimação. Seu objetivo? Tornar os produtos para pets mais acessíveis e simplificar os cuidados com eles, independentemente da condição financeira dos tutores.
Mais que produtos: serviços expansivos
Começando com uma variedade de produtos, a Petlove expandiu para incluir serviços essenciais como planos de saúde e hospedagem, fortalecendo seu crescimento e apoiando tutores com informações e suporte.
Valores que moldam o negócio
Central para a cultura da Petlove são seus sete valores fundamentais, com destaque para o amor pelos animais e empatia pelos tutores. A empresa adota práticas sustentáveis e foca na qualidade e segurança dos produtos.
Desempenho alinhado aos valores
O sucesso na Petlove não se mede apenas por resultados financeiros, mas pelo alinhamento com os valores da empresa. Desde o sortimento de produtos até o reconhecimento dos colaboradores, os valores são uma bússola para as ações da empresa.
Métricas de sucesso
O sucesso é medido através do Net Promoter Score (NPS), engajamento dos clientes e cross-selling. A Petlove também foca em métricas de sustentabilidade e governança, refletindo seu compromisso com um negócio ético e sustentável.
Um Propósito em Evolução
A busca constante para tornar-se uma empresa do sistema B, com foco em sustentabilidade e redução de emissões, reflete no crescimento financeiro e na percepção de marca.
Conclusão
A Petlove exemplifica como a inovação, compromisso com a qualidade, sustentabilidade e alinhamento com valores éticos conduzem ao sucesso no mercado brasileiro.