Chatbot nas vendas: como o uso da IA pode ajudar o seu negócio a crescer
Atualmente, quase todos os usuários da internet já interagiram com o chat de um site ou rede social de alguma marca, obtendo rapidamente respostas e soluções para suas dúvidas (ou até mesmo passando nervoso quando não recebeu respostas satisfatórias. Quem nunca?). Pois bem, essa forma cada vez mais difundida de atendimento acontece graças aos chatbots. Como muitos sabem, o chatbot é uma ferramenta programada com o auxílio de inteligência artificial (IA) para simular uma conversa humana. Por meio dessa tecnologia, empresas podem definir palavras-chave ou perguntas frequentes que recebem em seus canais de atendimento para serem inicialmente respondidas por um robô. Isso gera agilidade e poupa tempo e esforços das equipes de atendimento ao cliente. Quando bem implementada, essa tecnologia pode ser utilizada para inúmeras funções estratégicas. Como, por exemplo, dar orientações de uso de um produto ou serviço; realizar agendamentos; receber reclamações; e, é claro, para vender, trazendo resultados impressionantes para e-commerces e plataformas digitais.
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