Online há cinco anos, A eÓtica é a primeira ótica online a vender óculos e lentes de contato no Brasil, sendo líder no mercado ótico brasileiro. Desde 2014, é cliente de data driven marketing da Pmweb e há dois meses vem usando as Rockin’ Tags na régua de relacionamento de navegação, aumentando em 15 vezes a receita por e-mail dessa campanha.
Rockin’ Tags
Capturar, compreender e dar sentido aos dados só é possível por meio da tecnologia aliada à estratégia. Todos nós deixamos muitas pistas de navegação, pois vivemos grande parte dos nossos dias conectados. Coletar, decifrar e tornar essas pistas a chave para uma comunicação assertiva é a missão das Rockin’ Tags.
As tags tornam possível capturar dados de busca, navegação, produto no carrinho e venda, que poderão ser utilizados em campanhas de comunicação individualizada e por múltiplos canais. Depois que os dados são coletados, são tratados e encaminhados às plataformas Responsys e Maxymiser para serem orquestrados em campanhas por diversos canais.
Case eÓtica
Funciona assim: toda vez que um usuário navega em determinados produtos e não faz a compra, automaticamente recebe um e-mail que contém aqueles itens, como no exemplo abaixo:
Resultados
Em dois meses de campanha, a receita para cada e-mail enviado se tornou 15 vezes maior que a média geral das campanhas da eÓtica, comprovando que entregar a mensagem certa para a pessoa certa e no momento certo são a chave para bons resultados. E isso só é possível pelo uso inteligente dos dados.
Republicado com autorização do autor. Original disponível em: http://blog.pmweb.com.br/como-a-eotica-aumentou-em-15x-a-receita-por-e-mail/