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Como proceder se o produto chegar danificado na casa do cliente

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Por: Alejandro Vazquez

Co-fundador e Chief Commercial Officer (CCO) da Nuvemshop | Tiendanube, plataforma de e-commerce líder da América Latina. Argentino com alma brasileira, Ale é reconhecido como um dos principais profissionais de e-commerce do Brasil e lidera as estratégias comerciais e de ecossistema da empresa em nível global.

A situação é bem desagradável, mas infelizmente casos como esse podem acontecer. Ainda existe um certo despreparo e falta de cuidado dos Correios com as mercadorias, portanto, antes de mais nada, cabe a você caprichar na embalagem para que seu produto viaje com o máximo de segurança possível.

Se ainda assim o cliente entrar em contato reclamando que o produto chegou quebrado ou danificado, recomendamos que você tome algumas providências.

Neste caso, peça para que o comprador envie o produto de volta e diga que vai mandar um novo em breve. Não se esqueça de pedir desculpas, dizendo que o produto foi danificado no transporte, mas que você tomará todas as providências necessárias para que a troca seja feita o mais rápido possível.

Caso você não possua um novo produto em estoque, peça para que o cliente devolva a mercadoria quebrada e faça o reembolso total do valor pago. Se possível, peça para o cliente tirar fotos do produto quebrado na caixa em que foi entregue pelos Correios; isso pode te ajudar a pedir indenização do produto.

Como devo proceder com os Correios?

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