Logo E-Commerce Brasil

Correios lançam promoção para a Black Friday 2023

Por: Raul Prado

Mineiro de 29 anos, fundou a Lojas Mineiras aos 16, quando ainda morava num vilarejo rural de uma pequena cidade do sul de Minas. Formado em Ciência da Computação pelo Mackenzie e Universidade de Coimbra, com MBA de Gestão Empresarial pela FGV e de Gestão de Pessoas pela Anhembi Morumbi. Vende em vários marketplaces e posta mais de 300.000 pedidos por ano. Foi premiado em 2015 pelo Mercado Livre por boas práticas de venda e em 2018 recebeu o Prêmio Internacional Histórias que Inspiram. Desde então, ajuda outros vendedores, compartilhando o conhecimento que adquiriu através da Uai Consultoria. Ama cachorros e bolos e escreve sobre marketplaces, empreendedorismo e varejo.

No último dia 25, os Correios realizaram um evento em sua sede, na Vila Leopoldina, para o lançamento oficial da Black Friday 2023. O evento também foi transmitido pelas redes sociais da empresa.

Em evento no mês passado, a companhia anunciou um pacote de benefícios para os seus clientes e também alguns números da empresa.

O encontro contou com a presença de dirigentes e diretores da companhia, que anunciou um pacote de benefícios para os seus clientes e também alguns números da empresa, além de lançar vários produtos nos últimos anos.

Novos produtos

Um dos novos produtos foi uma melhoria realizada na API, que entrou em vigor no último dia 1°. Atualmente, a API dos Correios recebe um volume de acesso mensal na casa dos 11 bilhões de requisições. São mais de 180 APIs que informam prazo, preço e rastreio de itens, por exemplo.

O aplicativo dos Correios também é um sucesso, com 13 milhões de usuários ativos. Outra frente, lançada durante a pandemia, é o programa AproxiME, que é voltado para o pequeno e médio empresário, com cunho educacional, e que já conta com quase um milhão de visualizações no YouTube. Desde o seu lançamento, foram realizadas mais de 60 lives e mais de dez mil consultorias concedidas gratuitamente a clientes dos Correios, que viram seu faturamento crescer, em média, 25%.

Estrutura

Os números da estrutura dos Correios também impressionam: são 13 armazéns de fulfillment, em todas as regiões do país, mais de onze mil unidades de atendimento em todos os municípios brasileiros, são dez rotas aéreas, 23 mil veículos, 46 mil carteiros e quase 17 mil atendentes, que são responsáveis por mais de nove milhões de entregas por dia.

O Log Mais é o serviço de fulfillment dos Correios, presente em 13 estados e com opção de exportação e entrega no mesmo dia em São Paulo, Belo Horizonte e Curitiba. O serviço oferece armazenagem gratuita por 30 dias e atendimento gratuito dos pedidos, além de embalagem e etiquetas gratuitas e uma tabela diferenciada de frete, que é bem mais atrativa do que a postagem no balcão.

Atualmente, os Correios contam com mais de nove mil rotas que possuem entrega no dia seguinte à postagem, na modalidade Sedex. E a entrega no mesmo dia está disponível em 30 cidades, como Belém, Brasília, Curitiba, Campinas, Fortaleza, Manaus, Recife, Ribeirão Preto, São Paulo, Sorocaba, Uberlândia, entre outras.

Black Friday

Os Correios anunciaram uma redução de preços para a Black Friday que ficará vigente de 01/10/2023 até 28/02/2024. O desconto é automático para clientes das modalidades à vista, Clube Correios e tabelas Bronze, Prata e Ouro.

Os clientes das tabelas Platinum, Diamante e Infinite podem aderir a pacotes com redutores de preços de acordo com as características dos seus contratos.

Por exemplo, uma postagem na modalidade Sedex de um cliente com tabela Ouro, num envio de São Paulo para Salvador de um pacote de 3Kg, que antes custaria R$ 54,36, nessa campanha, o frete é reduzido para R$ 50,91, uma economia de mais de 6%, que será aplicada automaticamente à fatura do cliente.

Vale lembrar que os Correios não reajustam os preços dos serviços de SEDEX e PAC há mais de dois anos, e ainda criaram reduções de preços nos chamados corredores de negócio, que diminuiu os custos de envio em milhares de rotas nos últimos anos.

Também tenho que mencionar que minhas últimas Black tiveram os Correios como principal parceiro logístico, e aquele caos que já vimos no passado, de prazos de entrega estendidos e pedidos que não eram entregues a tempo do Natal, foram superados. E os Correios reiteraram nesse evento esse compromisso de manter e cumprir os prazos de entrega em todos os pedidos feitos durante a Black Friday, mesmo com o volume imenso de pedidos que é esperado.

Essa tabela promocional dos Correios para a Black Friday é mais um incentivo que nós, empresários, podemos aproveitar durante esta Black para levar os melhores preços para nossos clientes. Espero que você faça bom uso por aí!